GTA V ganha data de lançamento no PlayStation 5 e Xbox Series X|S GTA V ganha data de lançamento no PlayStation 5 e Xbox Series X|S

GTA V ganha data de lançamento no PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Divulgação/Rockstar Games

Grand Theft Auto V, conhecido popularmente como GTA V, já tem data de lançamento para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, os consoles da nova geração. A Rockstar Games anunciou que o jogo estará disponível a partir do dia 11 de novembro de 2021.

“Como um bônus adicional – as atualizações deste verão para o GTA Online incluirão benefícios especiais para os jogadores aproveitarem essas versões expandidas e aprimoradas quando forem lançadas”, disse a Rockstar em seu site oficial. “[Essas versões] apresentarão uma série de melhorias técnicas, atualizações visuais e aprimoramentos de desempenho para aproveitar ao máximo o novo hardware poderoso do console, tornando o jogo mais bonito e mais ágil do que nunca.”

Além disso, uma versão autônoma de GTA Online estará disponível gratuitamente e exclusivamente para jogadores de PlayStation 5 durante os primeiros três meses para os assinantes do PlayStation Plus.

Grand Theft Auto (ou GTA) é uma série de jogos criada por David Jones, e Mike Dailly, e posteriormente pelos irmãos Dan e Sam Houser, Leslie Benzies e Aaron Garbut. A série é focada em cidades fictícias dominadas pelo crime e pelas gangues de rua, fortemente modeladas com base em grandes metrópoles, principalmente dos Estados Unidos, mas com passagens também pela Inglaterra.


Leia mais: Katy Perry apresenta o vídeo de “Electric”, com participação de Pikachu


Os jogos da série são em mundo aberto e o personagem jogável (um criminoso, protagonista de um enredo repleto de atividades ilegais, como violência, tráfico de drogas, assassinato, prostituição etc.) pode cumprir missões para o progresso da história, bem como participar de ações não lineares, todas consistindo de ação, aventura, condução, RPG, corridas, entre outros.

GTA V foi lançado originalmente em 17 de setembro de 2013 para  PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows.