Ghost of Tsushima | Versão do diretor chega em agosto para PS4 e PS5 Ghost of Tsushima | Versão do diretor chega em agosto para PS4 e PS5

Ghost of Tsushima | Versão do diretor chega em agosto para PS4 e PS5

Divulgação/Sucker Punch

O PlayStation anunciou a data de lançamento da versão do diretor de Ghost of Tsushima. A nova edição do game chega no dia 20 de agosto para PlayStation 4 e PlayStation 5. Além dos conteúdos adicionais lançados até agora, o game terá uma nova aventura para Jin e funcionalidades inéditas. Quem já possui a versão original do jogo, basta comprar a atualização para PS4 ou P55.

Os jogadores poderão explorar a ilha Iki, local que também foi invadido pelos mongóis no mesmo período. Os jogadores terão que enfrentar novos desafios, desvendar uma nova história e explorar o local que desvendará traumas do passado de Jin.

Alguns recursos serão exclusivos do PlayStation 5, como a sincronia labial em japonês, possível graças à capacidade de renderização em tempo real do novo console. Haverá também melhorias no áudio 3D, redução drástica no tempo de carregamento e opções para resolução em 4K com potencial para alcançar até 60 FPS, além de recursos do DualSense, como resposta tátil e gatilhos adaptáveis.

Quem possui a versão para PS4, poderá transferir seu progresso para PS5 e continuar de onde parou. Para quem está começando a jogar, o conteúdo inédito da Ilha Iki estará disponível a partir do Ato 2 de Ghost of Tsushima, depois que chegar à região de Toyotama.

A trama do jogo é situada no final do século XIII, onde o Império Mongol destruiu nações inteiras em sua campanha para conquistar o Oriente. A ilha de Tsushima é tudo o que resta entre o Japão e uma enorme invasão mongol liderada por um general ardiloso e implacável, Khotun Khan. Em meio à ilha devastada pela primeira onda de ataques mongóis está Jin Sakai, guerreiro samurai e um dos últimos sobreviventes de seu clã. Ele está decidido a fazer o que for preciso, custe o que custar, para proteger seu povo e recuperar seu lar. Jin deve deixar de lado as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar um novo caminho, o do Fantasma, travando uma guerra atípica pela liberdade de Tsushima.

Ghost of Tsushima foi lançado em 17 de julho de 2020. O game foi o último lançamento exclusivo para PlayStation 4 antes da chegada do PlayStation 5.

O game vai ganhar uma adaptação cinematográfica dirigida por Chad Stahelski, diretor de John Wick.