A BioWare divulgou nesta terça-feira (11) o gameplay de Dragon Age: The Veilguard, quarto jogo da franquia de RPG, revelado na Xbox Showcase. São 20 minutos mostrando os novos sistemas de combate, cenários, batalhas, mecânicas de conversa entre os personagens. Confira!
Esta aventura ousada e heroica foi criada para ter as características mais conhecidas de Dragon Age: histórias ricas, mundo de fantasia, uma equipe e companheirismo em um universo onde o que você faz importa. Chegou a hora de ser a liderança em que as pessoas acreditam. Selecione entre raças e classes de combate diferentes, personalize sua aparência, escolha a sua história de personagem e comece sua jornada como Rook, a mais nova figura heroica de Dragon Age. Seja quem você quer ser e jogue como quiser ao resistir e liderar sua equipe de sete pessoas, cada uma com sua própria história rica.
Dragon Age: The Veilguard será lançado no segundo semestre de 2024.
Dragon Age, desenvolvido pela BioWare, é uma franquia de jogos de RPG que mergulha os jogadores em um mundo de fantasia denso e envolvente. Iniciada com Dragon Age: Origins em 2009, a série tem cativado fãs com sua rica narrativa, personagens profundos, e um sistema de combate estratégico.
O primeiro título, Dragon Age: Origins, introduz os jogadores aos Guardiões Cinzentos, uma ordem de guerreiros dedicados a combater os Darkspawn, criaturas que emergem para espalhar destruição durante os chamados “Blights”. O jogo segue um herói que, após um ataque devastador, se junta aos Guardiões Cinzentos e deve unir diversas facções para enfrentar a ameaça de um arquidemônio. Em Dragon Age II (2011), a trama foca em Hawke, um refugiado de Ferelden que se torna o Campeão de Kirkwall. O jogo narra a ascensão de Hawke em meio a conflitos políticos e raciais, oferecendo uma visão mais intimista e pessoal da luta por poder e sobrevivência.
O último jogo foi Dragon Age: Inquisition (2014), que expande ainda mais o universo ao introduzir a Inquisição, uma organização destinada a restaurar a ordem em meio ao caos que ameaça Thedas. O Inquisidor, personagem controlado pelo jogador, deve liderar a Inquisição para combater uma ameaça demoníaca e estabilizar o mundo em crise. Este levou o The Game Awards de Melhor Jogo do Ano.