Final Fantasy XVI é anunciado Final Fantasy XVI é anunciado

Final Fantasy XVI é anunciado e ganha trailer empolgante

Reprodução/YouTube

Final Fantasy XVI foi anunciado durante a PlayStation Showcase, realizado na tarde de hoje, 16 de setembro. O game da Square Enix será exclusivo para PlayStation 5, mas também será disponibilizado no PC.

Depois do remake de Final Fantasy VII, é possível ver algumas semalhanças com Final Fantasy XVI, que adotou um sistema de combate semelhante.

Final Fantasy XV foi o último game publicado pela Square Enix. Ele foi lançado mundialmente no dia 29 de novembro de 2016. A história se passa em Eos, um mundo similar à Terra moderna. Todas as nações desse mundo foram subjugadas e estão sob o domínio do Império de Niflheim, com a exceção do Reino de Lucis. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis, parte em uma jornada para retomar sua pátria e seu cristal mágico depois deles terem sido tomados por Niflheim nas vésperas de negociações de paz entre os dois países.


Leia também: Final Fantasy XIV | Série live-action é anunciada pela Square Enix


O jogo apresenta um ambiente de mundo aberto e um sistema de combate em tempo real orientado para a ação semelhante a aqueles presentes em Final Fantasy Type-0 e na série Kingdom Hearts, incorporando a habilidade de trocar armas e outros elementos como acampamentos e a condução de veículos.