Final Fantasy XIV | Série live-action é anunciada pela Square Enix

Reprodução/Square Enix

A Sony Pictures Television em parceria com a Square Enix e Hivemind (The Witcher) anunciou o desenvolvimento da série live-action de Final Fantasy XIV, game lançado em 2010.

A série será inspirada nos personagens e no mundo de Eorzea, mas gira em torno de uma história original. Alguns elementos do game serão vistos como chocobos e até mesmo Cid. A trama de Final Fantasy XIV se concentrará na “luta entre magia e tecnologia em uma busca para trazer a paz a uma terra em conflito”.

“Final Fantasy XIV e Eorzea são os portais perfeitos de Final Fantasy para os novatos e fãs de longa data. Este show é sobre abraçar e incorporar todos os elementos que tornaram o mito em um fenômeno infinitamente cativante, e é uma imensa honra estar trazendo todos os personagens, configurações e conceitos icônicos de Eorzea – ​​incluindo os favoritos dos fãs como Cid e, claro, os chocobos – para a vida de um público de televisão”, disse Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television.

Ben Lustig e Jake Thornton (Winter’s Knight, The Wells Initiative) serão os roteiristas da série, que deve ser transmitida em algum serviço de streaming.