Estado de NC recebe 16 milhões de dólares para construir instalações de eSports no campus Estado de NC recebe 16 milhões de dólares para construir instalações de eSports no campus

Estado de NC recebe 16 milhões de dólares para construir instalações de eSports no campus

A Universidade Estadual da Carolina do Norte recebeu uma subvenção de 16 milhões de dólares do governo estadual para estabelecer instalações de eSports em seu campus.

Aqueles que são amantes não só de eSports, mas também estão apoiando esportes na vida real, são convidados a tentar a sua sorte, apostando conosco aqui.

Aproximadamente US$12 milhões serão alocados para uma arena esportiva no campus, enquanto US$4 milhões serão destinados à construção de um centro de jogos móvel ou assim chamado “caminhão de eSports”.

Diz-se que a arena vai oferecer aos estudantes “experiências de aprendizagem prática” em ciência da computação e design de jogos, mesmo incluindo aqueles fora da comunidade de eSports e de jogos. Isto também vai dar aos estudantes de administração de hospitalidade uma oportunidade de planejar eventos de eSports nas instalações, enquanto os círculos de ciências sociais podem pesquisar os efeitos dos eSports sobre os jogadores.

O clube de eSportes da universidade disputando em oito títulos de jogo tem entre 150 e 200 membros ativos. Marc Hoit, Vice-Chanceler de Tecnologia da Informação do Estado de NC, lidera a iniciativa de eSports da universidade.

  1. Hoit disse: “Estamos construindo uma rede de pessoas que estão ansiosas para usar o laboratório, se você quiser, e ir em frente e fazer o melhor do que fazemos como instituição educacional. Meu objetivo é tornar estas instalações uma atividade compartilhada”.

O financiamento das instalações de eSports do Estado da NC vem de uma iniciativa estatal para cultivar os eSports na região.

Em novembro, Roy Cooper – o governador do estado – anunciou um Fundo para Indústria de eSports no montante de US $5 milhões para incentivar os eventos e produções de eSports no estado. A subvenção deve ajudar a causar o impacto econômico na região do estado, ao mesmo tempo para que possa servir de modelo para outros grupos governamentais no futuro. A Carolina do Norte é o primeiro e único estado dos Estados Unidos a qualificar e incentivar a produção de eSports, independentemente de onde seja originada.

Em dezembro, o Centro de Convenções Raleigh sediou a competição “Halo Championship Series Raleigh Major”, na qual mais de 200 equipes diferentes disputaram por um total de $350.000 em prêmios.

Espera-se que a arena de eSports do Estado de NC seja aberta antes de 2024. A universidade planeja construir uma versão piloto das instalações no ínterim para aumentar o interesse dos estudantes e reunir feedbacks sobre seu projeto.

Os 16 milhões de dólares em financiamento do governo estadual devem estabelecer a instalação de eSports da Universidade Estadual da Carolina do Norte como a mais cara do país – e talvez do mundo – no setor da educação.

As escolas de ensino superior e faculdades em todo o mundo estão apoiando os eSports a um ritmo crescente, mas o compromisso do Estado da NC levou esta tendência a um nível inteiramente novo.