De acordo com Phil Spencer, “verdadeiros gamers não torcem para outras plataformas falharem”

A guerra de consoles pode não ser tão antiga quanto a famosa guerra da DC vs Marvel (qual também é ultrajante) ou guerra de filme x vs filme y, porém, existe. Esse tipo de confronto entre uma massa de fãs se intensificou muito na internet nos últimos anos, causando todo tipo de controvérsia e até mesmo afetando ambas a própria indústria, mesmo que pouco.

Em relação a isso, o CEO da Xbox Phil Spencer já disse algumas vezes que é contra esse tipo de banalidade, afirmando que seu trabalho “não é fazer você deixar de comprar algo, e sim deixá-lo orgulhoso do nosso produto” além de ter elogiado a Sony e Nintendo diversas vezes por seus incríveis trabalhos. Essa semana, novamente Spencer voltou a falar sobre o assunto no Twitter, cortando para valer um usuário.

“O ‘chefe da Xbox’ falando sobre quão grandioso UC4 (Uncharted 4) será. Levante a bandeira branca de uma vez. Isso é embaraçoso”.

Wrath foi então respondido por Phil Spencer “devemos aplaudir quando um time faz algo especial. Aqueles que torcem por um time falhar devido a plataforma oposta não são verdadeiros gamers”.

Certamente, a opinião de Spencer não é a dos gamers e a guerra simplesmente continuou no Twitter, porém, é sempre bom saber o que realmente pensam os desenvolvedores e chefes da indústria de games.