Confira os Nuzlockes mais difíceis nos games Pokémon Confira os Nuzlockes mais difíceis nos games Pokémon

Confira os Nuzlockes mais difíceis nos games Pokémon

Divulgação/Nintendo

Já experimentou um Nuzlocke em um jogo Pokémon? Eles podem ser bastante difíceis.

Alguns desafios podem ser bastante fáceis, no entanto, há partes em alguns jogos que podem fazer qualquer um enlouquecer. Alguns jogos podem levar até 20 ou mais tentativas para que os desafios sejam vencidos.

Neste artigo, reunimos 5 desafios na franquia Pokémon que são quase impossíveis de serem finalizados.

Confira os Nuzlockes mais difíceis nos games Pokémon
Divulgação/Nintendo

Qual é o melhor jogo para Nuzlockes?

O único consenso real sobre qual é o melhor jogo de Pokémon é que não existe o melhor jogo de Pokémon. Apesar de existirem muitos artigos sobre o assunto, todos podemos concordar com a afirmação anterior.

Existem muitas opiniões divergentes sobre o design, as regiões, mecânica de jogo e visuais, e como a nostalgia desempenhando um papel importante, não há uma resposta certa.

Por outro lado, o processo de descobrir qual jogo da série é o melhor para Nuzlockes é mais específico e menos dependente de avaliações subjetivas. Isso significa que devemos ser capazes de chegar a uma boa resposta para essa pergunta.

Existem quatro componentes principais de um bom Nuzlocke:

  • Oportunidades para treinos/revanche: O Nuzlocke deve ser um desafio entusiasmante, não uma tarefa árdua. É uma maneira de se divertir mais ainda com o jogo. Um pouco de dificuldade é bom, mas muita, acaba tornando muito difícil de realmente realizar a tarefa, prejudica a viabilidade do jogo como uma experiência divertida.
  • Curva de nível: a curva de nível anda de mãos dadas com a primeira categoria. Os melhores jogos têm uma sensação boa e equilibrada, onde você está adequadamente preparado para o próximo chefe apenas jogando normalmente. Como a curva de nível e o treinamento são duas metades do mesmo conceito, eles se combinam.
  • Pokedex: Existe uma infinidade de opções disponíveis para o seu time, ou você vai jogar com times muito parecidos toda vez?
  • Desafio: Todos jogam pelos desafios, mas isso não significa necessariamente que os jogos mais difíceis são melhores. Os melhores Nuzlockes nos fazem pensar e criar estratégias, e colocam obstáculos difíceis em seu caminho que exigem mais raciocínio do que simplesmente “clique em um ataque supereficaz para vencer.”

Os 5 Nuzlockes mais difíceis na franquia Pokémon

5. Batalha de Clay Gym | Pokémon Black & White 2

Pokémon Black & White 2 apresenta um novo modo chamado “Modo Challenge” que permite ao jogador jogar uma versão mais difícil do jogo, mas mesmo sem isso, o jogo pode ser bastante difícil. Clay tem uma equipe muito forte e Pokémons de alto nível.

O jogador terá que estar muito bem equipado para lidar com o Excadrill de Clay. Excadrill tem o movimento Rock Slide e é bastante rápido, então lidar com isso é uma tarefa irritante.

4. Batalha de Ghetsis | Pokémon Black & White

A pior sensação em um desafio Nuzlocke é reiniciar perto do final. Desperdiçar horas e horas de jogo para perder no final é frustrante. Ghetsis tem um arsenal de 6 Pokémon de alto nível com quase nenhum tipo de sobreposição.

No caminho para finalizar o jogo, esta é uma das tarefas mais difíceis. Preparar-se para esta batalha, já que a essa altura do jogo, você já conseguirá equipar bem sua equipe.

3. Batalha contra o Red | Pokémon Geração 2

O Red tem o Pokémon de mais alto nível em qualquer jogo da série principal. Sua equipe está cheia de Pokémons de nível 80+.

A razão desta batalha ser tão difícil é a quantidade de enrolação necessária para chegar à luta. Perder em um Nuzlocke e perde para o time B é algo que ninguém quer fazer.

No geral, essa batalha não é incrivelmente difícil, mas se preparar para ela pode ser um pouco cansativo. Além disso, devido à fórmula desses jogos, não há uma maneira fácil de se preparar.

2. Pokémon Totem | Pokémon Ultra Sun & Moon

Ultra Sun & Moon é um dos jogos mais difíceis para Nuzlocke. Sun & Moon apresenta a mecânica Pokémon Totem, que é uma batalha de um chefe contra um Pokémon forte na companhia de vários companheiros.

Algumas dessas batalhas são extremamente difíceis, pois aumentam suas estatísticas ao longo da batalha. A batalha de Ribombee é muito difícil e pode arruinar completamente seu dia.

A batalha de Araquanid também pode ser bastante difícil, se você não estiver preparada para ela.

1. Batalha contra a Cynthia | Pokémon Platinum

Imagine perder um desafio Nuzlocke na última batalha. O Garchomp da Cynthia é um dos Pokémon mais difíceis de derrubar em todos os jogos da série principal. Togekiss e Milotic também podem causar enormes problemas para sua equipe.

Esta é uma batalha que exige muita preparação e estratégia para ser concluída. Essa é a batalha eleva imensamente a dificuldade do Pokémon Platinum.

Considerações finais

Os jogos da franquia Pokémon fizeram parte da infância de muitas crianças. Todos nós temos recordações da emoção de ganhar uma batalha, ou de capturar um Pokémon raro, e dos momentos desafiadores que enfrentamos nas diferentes regiões do jogo.

Assim como Pokémon, outros jogos fizeram parte da nossa infância, mas continuam sendo atualizados frequentemente, seja com novos recursos ou novas versões do jogo.

Um bom exemplo é o Minecraft. O jogo se atualizou ao longo dos anos e hoje possuí uma série de novos desafios. Baixe o Minecraft agora para descobrir os novos recursos.

A série Pokémon ainda trará muitos Nuzlockes para a antiga e a nova geração que deseja se aventurar nesse mundo de monstrinhos mágicos.