Battlefield 2042 | Veja o curta-metragem Êxodo, com Michael K. Williams Battlefield 2042 | Veja o curta-metragem Êxodo, com Michael K. Williams

Battlefield 2042 | Veja o curta-metragem Êxodo, com Michael K. Williams

Divulgação/Electronic Arts/DICE

A Electronic Arts e a DICE divulgaram hoje (12) um curta-metragem situado no universo do game Battlefield 2042. Intitulado Êxodo, o curta é estrelado por Michael K. Williams (Lovecraft Country) no papel de Kimble Irish Graves de Battlefield 4. Veja no player acima!

Na história, Kimble Irish Graves não é mais um fuzileiro, mas comanda a embarcação Sem Pátria, Êxodo, e é forçado a escolher entre as vidas das 200 pessoas refugiadas em seu barco e o futuro de todos os Sem Pátria. Testemunhe os eventos que causarão uma guerra total neste curta-metragem original no Mundo de 2042.

Battlefield 2042 será situado em um universo futurista, onde os ambientes destrutivos ocuparão o centro do palco e desempenharão um papel fundamental em uma guerra envolvendo os países Estados Unidos e Rússia.

Os jogadores que encomendarem o jogo na Microsoft Store terão acesso antecipado ao beta, bem como itens bônus e a faca Baku ACB-90.

Battlefield 2042 tem previsão de lançamento para 22 de outubro de 2021. O game estará disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. A versão para PlayStation 4 será limitada, contendo suporte para apenas 64 pessoas.

O último game da franquia foi Battlefield V, lançado em 2018. A história foi ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo que os jogadores sintam a inigualável intensidade da guerra e viaja para momentos inesperados mas cruciais da guerra através dos modos multiplayer, single-player War Stories e a cooperativa Combined Arms.