Battlefield 2042 é anunciado e ganha primeiro trailer Battlefield 2042 é anunciado e ganha primeiro trailer

Battlefield 2042 é anunciado e ganha primeiro trailer

Divulgação/EA

A EA finalmente revelou o novo game da franquia Battlefield. Intitulado Battlefield 2042, o jogo contará com suporte para até 128 jogadores em plataformas de última geração. O vídeo é embalado ao som remixado de “Kickstart My Heart”, da banda Mötley Crüe.

Battlefield 2042 é anunciado e ganha primeiro trailer
Divulgação/EA

Battlefield 2042 será situado em um universo futurista, onde os ambientes destrutivos ocuparão o centro do palco e desempenharão um papel fundamental em uma guerra envolvendo os países Estados Unidos e Rússia.

Mais novidades sobre o jogo serão revelados durante o evento da EA no dia 13 de junho, que contará com o primeiro vídeo de gameplay.

Os jogadores que encomendarem o jogo na Microsoft Store terão acesso antecipado ao beta, bem como itens bônus e a faca Baku ACB-90.

Battlefield 2042 tem previsão de lançamento para 22 de outubro de 2021. O game estará disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. A versão para PlayStation 4 será limitada, contendo suporte para apenas 64 pessoas.

O último game da franquia foi Battlefield V, lançado em 2018. A história foi ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo que os jogadores sintam a inigualável intensidade da guerra e viaja para momentos inesperados mas cruciais da guerra através dos modos multiplayer, single-player War Stories e a cooperativa Combined Arms.