Aiden Pierce será um personagem jogável Aiden Pierce será um personagem jogável

Aiden Pierce será um personagem jogável em Watch Dogs: Legion

Reprodução/Ubisoft

Watch Dogs: Legion ganhou atualizações que irão agradar os fãs da franquia da Ubisoft. Durante o evento Ubisoft Forward, foi revelado o retorno de Aiden Pierce, protagonista do primeiro jogo da série.

Aiden Pierce fará parte do conteúdo de pós-lançamento de Watch Dogs: Legion, com um arco de história dedicado a ele. O passe de temporada do jogo já pode ser adquirido como parte das edições Gold e Ultimate de Watch Dogs: Legion.

Outra novidade é participação do músico britânico Stormzy. Ele poderá visto na missão Fall on My Enemies, onde Stormzy precisará de ajuda para garantir que dê tudo certo com a transmissão de “Rainfall (feat. Tiana Major9)”, música do seu álbum Heavy is The Head.

“Estamos muito empolgados com a participação do Stormzy em Watch Dogs: Legion. Sua música e seu discurso como artista são extremamente relevantes para a ambientação do game, em Londres, e para os temas que abordamos em Watch Dogs Legion”, comentou Clint Hocking, diretor criativo da Ubisoft Toronto. “Faz quase um ano desde que tivemos Stormzy no estúdio para filmar sua performance. Ele iluminou o lugar e cativou a todos nós. É um grande colaborador e ter trabalhado com ele engrandece nossas carreiras.”

Em Watch Dogs: Legion, Londres está enfrentando seu pior momento. Em meio à crescente inquietação de uma cidade tomada pelo caos, uma entidade misteriosa conhecida como Zero-Day arma para que a resistência secreta underground DedSec seja acusada de realizar bombardeios coordenados em diversas partes de Londres. Neste cenário, criminosos oportunistas de todos os cantos da cidade tomam o controle do local e preenchem o vazio deixado pelos governantes derrotados. Como membros da Resistência DedSec, os jogadores enfrentarão sádicos, mercenários e cibercriminosos, entre outros inimigos, e precisarão estar prontos para diversas situações, além de recrutar novos companheiros na luta pela liberdade de Londres e para desvendar os segredos por trás do Zero-Day.

Baseado nos temas de cibersegurança, o primeiro jogo de Watch Dogs foi lançado em 2014 para Xbox One, Xbox 360, Windows PC, PlayStation 4, PlayStation 3 e Wii U. O jogador controla Aiden Pearce, um hacker altamente qualificado, descrito como uma pessoa que usa tão bem os “punhos como a inteligência”. A história segue os esforços de Aiden na procura de vingança depois da morte acidental da sua sobrinha. Dois anos depois, a Ubisoft lançou Watch Dogs 2, que apresenta Marcus Holloway, um hacker que foi vítima dos algoritmos de previsão de crime do ctOS 2.0 e acusado injustamente de um delito que não cometeu. Agora, ele pretende desligar o sistema de uma vez por todas, e para isso deverá usar todo o seu conhecimento para invadir tanto a rede que controla a infraestrutura da cidade quanto os dispositivos de seus moradores, permitindo que ele tenha total poder sobre drones, carros, portas, câmeras de segurança e outros recursos. Durante a trama, Marcus passa a integrar o grupo coletivista de hackers DedSec.


Leia também: Watch Dogs: Legion ganha data de lançamento e novo trailer de gameplay


Watch Dogs: Legion será lançado em 29 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.