Ainda na E3 deste ano, a Sony revelou aquilo que todos os gamers brasileiros mais esperavam: o PlayStation 4 finalmente seria fabricado no Brasil. O que isto significa? Obviamente, uma redução no preço, sendo que o PS3 possuía fabricação nacional e já não custava mais seus exorbitantes 2 mil reais da época de lançamento.

Ao mesmo tempo, o Xbox One também tem fabricação no Brasil por parte da Microsoft e custa R$ 2.000 em seu modelo mais simples. O modelo acompanhado do Kinect pode ser encontrado por um pouco mais em lojas oficiais. Falando em terreno de realidade, todo gamer sabe que é possível achar um preço razoável em diversas lojas especializadas na internet.

Após alguns meses esperando o anúncio sobre um valor, a Sony finalmente revelou que o PlayStation 4 fabricado no Brasil vai ter um preço oficial de R$ 2.600 em seu modelo mais básico, ou seja, acompanhado do console e um controle. O que isso significa? Provavelmente, uma queda de popularidade da empresa, que ainda perde para sua rival. O Brasil é segundo país a fabricar o console – a China era responsável pela fabricação em escala mundial – e a Sony ainda pensa em exportar o aparelho para toda a América Latina, sendo que nosso novo preço oficial está parelho com o da Argentina (6,5 mil pesos argentinos, cerca de 2.400 reais).

Naturalmente, é um grande avanço comparado ao valor de 4 mil reais na época do lançamento, entretanto, não ajuda a ninguém que não possa desembolsar tanto dinheiro. Novamente, em terreno de realidade, ainda é possível encontrar o console por um valor acessível nas lojas da internet.

Fonte: G1.

Comentários

Notícias relacionadas