Gears of War 5 pode ser anunciado na E3 deste ano

Gears of War é uma das maiores franquias do Xbox e depois de uma recepção bastante calorosa do conservador Gears of War 4 da Coalition , é hora de finalmente mudar as engrenagens de acordo com o Phil Spencer da Microsoft.

Durante uma discussão com The Verge, o vice-presidente executivo de jogos da Microsoft Phil Spencer confirmou a existência de Gears of War 5 . A última edição da série aclamada pela crítica, Gears of War 4 lançada em 2016 não mudou drasticamente a fórmula antiga, o que foi de alguma forma decepcionante, considerando que é essencialmente o mesmo jogo desde 2006.

O rumor mais recente diz que a The Coalition, criadora da Ultimate Edition e do GoW 4 não estão envolvidos no próximo capitulo da franquia, já que o estúdio está ocupado com outros projetos. Spencer mencionou o projeto ao discutir os planos da Microsoft para o Xbox Game Pass, serviço estilo Netflix para Xbox, que disponibilizará jogos da empresa na mesma data de lançamento, como Sea of ​​Thieves , Halo 6 e Gears 5 .

“Não apenas esses jogos, mas nossos futuros Halos, nossos futuros Gears of War, o futuro Forza e outros jogos. Nosso plano é lançar para nossos assinantes do Game Pass, ao mesmo tempo em que eles vão ao varejo “

Dois anos devem ser suficientes para desenvolver um protótipo do novo capitulo de Gears of War, então talvez veremos família Fenix ​​dando as caras na próxima Electronic Entertainment Expo 2018 em junho.