O tão esperado serviço de streaming da Sony, Playstation Now, já está disponível em uma versão beta nos Estados Unidos e no Canadá para o PlayStation 4. O serviço estava em beta fechado desde janeiro, e vai chegar a outras plataformas e regiões em algum momento futuro.

A Sony lançou um vídeo mostrando passo a passo com comentários de Jack Buser, diretor sênior do serviço. Mais de 100 jogos estão disponíveis através da PlayStation Now atualmente, e você pode alugá-los para uma variedade de duração (o mais curto sendo quatro horas) e por uma gama de preços (tão baixo quanto $ 1,99).

Se você alugar um jogo e depois quiser comprar o produto completo, mais tarde, o seu progresso será salvo por meio de servidores da Sony, permitindo-lhe continuar de onde você parou.

A primeira coisa que você vai querer fazer quando você acionar o beta PlayStation Now (disponível na PlayStation Store no PS4) é ​​acessar o “Test Connection”. Isso vai determinar se sua conexão de banda larga é boa o suficiente para rodar PlayStation Now e obter bons resultados. A Sony recomenda pelo menos uma conexão de 5Mbps para uma ótima experiência na PlayStation Now.

PlayStation Now suporta dois tipos de conexão com e sem fio, mas Buser diz que uma conexão com fio é preferível, porque muitas vezes é mais estável do que sem fio.

Além disso, Buser ressaltou que o beta que você vê, hoje, é apenas isso, um beta. É “o começo”, diz ele, acrescentando que é importante que os usuários compartilhem comentários com a Sony para que eles possam tornar o produto melhor a longo prazo. “Nós vamos ouvir atentamente o que os jogadorestem a dizer, e o Playstation Now vai evoluir ao longo do tempo.”

Embora você só vai encontrar opções de aluguel no PlayStation Now, hoje, Buser reiterou que a Sony está planejando oferecer um plano de assinatura no estilo da Netflix em algum momento no futuro. “É definitivamente algo que está em planejamento. Portanto, fique atento para isso”, disse ele.

Comentários

Notícias relacionadas