Segundo Rockstar, não há lançamentos anuais de GTA porque a “melhor qualidade leva tempo”

Para alguns, pode parecer uma pergunta com resposta óbvia, porém, outros se perguntam o motivo de a Rockstar não lançar seus títulos mais famosos, como Grande Theft Auto, Red Dead Redemption e Max Payne todos os anos. Para esclarecer a situação, o CEO da Take-Two (a desenvolvedora da Rockstar), Strauss Zelnick, falou mais durante a Investor Day em Nova Iorque. De acordo com ele, lançamentos anuais podem “desgastar sua marca ao invés de torná-la um grande evento”.

“O mercado nos pergunta: “por que vocês não tornam seus títulos anuais?”. Com títulos que não são de esporte, pensamos que é melhorar criar antecipação e demanda. Enquanto, de um lado temos o fator de lançar um título por ano, do outro lado temos a melhor qualidade do mercado e isso demora. Não se pode fazer todos os anos”

Apesar de parecer um tanto presunçoso por parte da Take-Two, sabemos que todos os seus títulos recebem grande atenção e sempre abocanham grandes notas da crítica, além de ser em um sucesso financeiro. Enquanto isso, títulos que são lançados todos os anos como Call of Duty ou jogos de esporte não recebem grande atenção e são alvos de críticas negativas devido a baixa qualidade do produto entregue.

“Gostaríamos, na verdade, termos franquias suficientes para lançar algo todos os anos, seja Título A ou Título B. De qualquer modo, temos ótimas franquias e propriedade que juntas tem um grande impacto econômico para nós”

Infelizmente, não houve anúncios de novos títulos, porém, Zelnick confirmou que Red Dead Redemption é uma franquia permanente da empresa, assim como GTA. Portanto, ainda podemos manter as esperanças de uma sequência da franquia para o PS4 e One.

Fonte: Destructoid.