Zoë Kravitz poderia ter sido a Mulher-Gato em outro filme do Batman Zoë Kravitz poderia ter sido a Mulher-Gato em outro filme do Batman

Zoë Kravitz poderia ter sido a Mulher-Gato em outro filme do Batman

Divulgação/Warner Bros.

Bastante elogiada no papel de Mulher-Gato em The Batman, Zoë Kravitz conversou com o jornal inglês The Guardian, onde revelou que já havia feito teste para interpretar Selina Kyle em outro filme do Homem-Morcego. Kravitz foi recusada e perdeu o papel para Anne Hathaway em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Segundo a atriz, ela foi considerada “urbana” demais para interpretar a gatuna.

“Não sei se veio diretamente de Chris Nolan. Eu acho que provavelmente era algum tipo de diretor de elenco, ou assistente de diretor de elenco… Ser uma mulher negra e ser uma atriz e ser informada naquela época que eu não estava pronta por causa da cor da minha pele, e a palavra urbana sendo jogada assim, foi realmente difícil naquele momento”, disse Zoë Kravitz.

Na trama, nos dois anos em que protegeu as ruas como Batman (Robert Pattinson), provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o Maior Detetive do Mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, conhecido como Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, também conhecido como Charada (Paul Dano). À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção.

Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred.

Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) dirige Batman para Warner Bros. Pictures e também co-escreveu o roteiro ao lado do escritor Mattson Tomlin.

O filme não é o único projeto voltado para o mesmo herói que o estúdio está produzindo. Uma série sobre sobre Gotham e sobre o vilão Pinguim estão em desenvolvimento no HBO Max.