Zero Contact com Anthony Hopkins Zero Contact com Anthony Hopkins

Zero Contact | Anthony Hopkins estrela thriller de alta tecnologia que será vendido como NFT

Divulgação

O primeiro trailer oficial de Zero Contact foi lançado, destacando uma série de agentes tentando decidir se estão salvando ou não o mundo ou destruindo-o. Zero Contact é estrelado por Chris Brochu, Aleks Paunovic e Anthony Hopkins, e é dirigido por Rick Dugdale.

O filme é descrito como um “thriller de alta tecnologia” e vê Hopkins estrelar como Finley Hart, um gênio excêntrico cuja morte desencadeia uma misteriosa inteligência artificial, que começa a contatar cinco agentes, incluindo o filho de Hart.

“Estrelando o vencedor do Oscar Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), este thriller de alta tecnologia reimagina assustadoramente nosso mundo virtual isolado”, diz a sinopse oficial do filme. “Hopkins interpreta Finley Hart, o gênio excêntrico por trás de um programa global de mineração de dados. Após sua morte, cinco agentes remotos – incluindo o filho de Finley – são contatados por uma misteriosa I.A entidade para reativar a iniciativa, o que pode possibilitar viagens no tempo. À medida que eventos sinistros ocorrem nas casas de cada um dos agentes, eles devem decidir se digitar suas senhas salvará o mundo… ou o destruirá.”

Zero Contact está programado para ser lançado em 27 de maio de 2022, em cinemas, digital e on-demand.

Lançamento em NFT com registro em blockchain

Zero Contact vai ser o primeiro filme a explorar o universo das blockchain e NFTs (tokens não fungíveis), com o intuito de evitar a pirataria.

A distribuição do filme consistirá em até cinco lançamentos NFT e “incluirá o filme, além de extras ainda a serem determinados que variam de token para token para criar diferentes preços”.

A proposta não se limita somente em evitar a pirataria, mas também criar valor já que as cópias serão autenticadas em uma blockchain e poderão ser negociadas com criptomoedas.