Zachary Levi entra para o elenco de Spy Guys

Morgan Lieberman/FilmMagic

Zachary Levi vai estrelar a comédia de ação do The Lonely Island, Spy Guys .

Formado por Andy Samberg, Akiva Schaffer e Jorma Taccone, o The Lonely Island encontrou a fama por suas participações no programa Saturday Night Live, mas ganhou reconhecimento internacional graças à sua série de vídeos musicais que viralizaram. Clipes como Jizz In My Pants e Jack Sparrow se tornaram sucessos instantâneos no YouTube e nas mídias sociais e o The Lonely Island passou a trabalhar com uma série de talentos dos mundos da atuação e da música, incluindo Justin Timberlake, Natalie Portman, Michael Bolton e Adam Levine. Nos anos mais recentes, o trio mudou-se para a tela grande com seu documentário Popstar: Sem Parar, Sem Limites e com o especial da Netflix, Lonely Island e os Irmãos Bash, lançado no mês passado.

Spy Guys será sobre um especialista em espionagem heroico e estereotipado que é forçado a pedir ajuda a seus antigos colegas de faculdade em uma missão particularmente problemática. Andy Samberg, da The Lonely Island, que desde então encontrou fama mais ampla em Brooklyn Nine-Nine, foi originalmente escalado para estrelar, com Taccone na direção, mas o trio agora assumirá o papel de produtores no projeto. Jeff Tomsic (Te Peguei) foi escolhido como diretor e o roteiro  será escrito por Adam Sztykiel (Rampage: Destruição Total).

Conforme relatado pelo Deadline, Zachary Levi está em processo de negociação com a New Line para assumir o papel de protagonista de Spy Guys. O site afirma que a New Line, que recentemente trabalhou com Levi em Shazam!, deseja trabalhar com o ator mais um pouco antes de colocá-lo em uma sequência de Shazam!.

Shazam! teve uma bilheteria modesta, mas se deu muito bem com a crítica e com os fãs. Levi, em particular, atraiu muitos elogios no papel do herói e provou que ele não só poderia enfrentar um grande filme de Hollywood, mas demonstrou sua afinidade com a comédia de ação, tornando-o uma escolha óbvia para estrelar em Spy Guys .

Não houve escassez de filmes de comédia baseados em espiões nas últimas duas décadas, de clássicos como Austin Powers à mais recente franquia Johnny English. Como tal, muitas das piadas de espionagem de peixe-fora-d’água começaram a cansar um pouco, mas é aí que o The Lonely Island pode ser vital – a marca única de humor do trio deve adicionar uma nova dimensão ao subgênero da paródia de espionagem.

Spy Guys ainda não tem data de estreia definida.