Warner confirma ideia de filmes da DC fora do universo de Liga da da Justiça

Depois de toda a confusão envolvendo o filme de origem do Coringa, sobre fazer parte ou não do universo de Liga da Justiça, a Warner Bros. confirmou a ideia de que o estúdio pretende fazer adaptações que não estejam ligadas com o atual universo da DC no cinema. Ou seja, haverá filmes conectados e isolados.

“Nossa intenção, certamente, é seguir em frente usando a continuidade para ajudar a garantir que nada seja divergente de maneira que não faça sentido, mas não há insistência em uma linha global de história ou interconectividade nesse universo”, disse a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson.

Mulher-Maravilha é o grande exemplo disso. Um filme solo, mas que não estava tão conectado com os futuros filmes da DC, pois era história de origem. Ele passou a se tornar o filme de maior bilheteria no DCEU e um dos filmes mais vendidos da Warner Bros. de todos os tempos. O estúdio planeja tomar uma abordagem semelhante com o próximo Aquaman.

“Alguns dos filmes conectam os personagens juntos, como a Liga da Justiça. Mas, como com o Aquaman, nosso objetivo não é conectar a todos os filmes “, disse o produtor Geoff Johns para o Vulture.

O filme de origem do Coringa provavelmente será ambientado em Gotham City, no início da década de 1980. Será o primeiro filme sob uma nova bandeira que a Warner Bros. ainda não mencionou, mas que expandirá o cânone das propriedades da DC Comics e irá criar histórias únicas com atores diferentes vivendo os personagens.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) dirige o longa e assina o roteiro com Scott Silver (8 Mile).