Viola Davis junta um super time de criminosas no trailer de Widows

Oito Mulheres e um Segredo não será o único filme de 2018 sobre um grupo de mulheres cometendo crimes elaborados e o novo trailer de Widows está aqui para lembrar a todos nós desse fato. O cineasta Steve McQueen se juntou ao projeto para escrever e dirigir Widows em 2014, logo após ganhar o Oscar de Melhor Filme pelo drama histórico 12 Anos de Escravidão. Após formar uma dupla com Gillian Flynn, a autora de Garota Exemplar (e também roteirista do filme baseado em seu livro), para escrever o roteiro, McQueen começou a filmar Widows com um elenco liderado pela vencedora do Oscar Viola Davis (How to Get Away with Murder), Michelle Rodriguez (Velozes & Furiosos), Elizabeth Debicki (O Gerente da Noite) e Cynthia Erivo (Mr Selfridge).

Davis fará o papel de Veronica, uma mulher que resolve terminar o trabalho de seu falecido marido (Liam Neeson) e para isso conta com a ajuda de outras viúvas: Alice (Debicki), Linda (Rodriguez) e Belle (Erivo). O filme de McQueen é baseado na minissérie para TV de 1983 criada por Lynda La Plante, mas mudou da original Inglaterra para a Chicago moderna em sua versão. O resto elenco também conta com muitos talentos, entre eles Daniel Kaluuya (Corra!), Colin Farrell (O Lagosta), Jon Bernthal (Os Justiceiro), André Holland (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Carrie Coon (The Post: A Guerra Secreta), Robert Duvall (Apocalypse Now), Jacki Weaver (O Lado Bom da Vida), Manuel Garcia-Rulfo (Sete Homens e um Destino) e Brian Tyree Henry (This Is Us).

Widows promete ser bastante diferente dos outros três longas de McQueen que exploram a dor e sofrimento (Fome, Shame e 12 Anos de Escravidão), baseado na premissa e no gênero. Tanto o elenco, quanto a série na qual foi baseado, sugerem que Widows deve ser o filme mais comercial do diretor, além de ser um potencial competidor nas premiações. Confira o trailer:

Widows ainda não tem data de lançamento definida para o Brasil, mas é esperado para o final de 2018.