Vingadores: Guerra Infinita | Doutor Estranho pode não sobreviver

Benedict Cumberbatch não garante que veremos mais o Doutor Estranho após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. O público foi apresentado ao Doutor Estranho no final de 2016 e ele rapidamente se tornou uma figura proeminente no Universo Cinematográfico Marvel. A forma que o Marvel Studios construiu o universo para a chegada de Thanos e a revelação de que o Olho de Agamotto carregado por Doutor Estranho contém uma das seis joias do infinito apenas confirmam que ele é uma peça importante no quebra cabeça. Ele até apareceu em Thor: Ragnarok brevemente e em breve o veremos usar sua magia para tentar salvar o universo.

Embora a Joia do Tempo atualmente ajude a dar ainda mais poder ao Doutor Estranho, ele provavelmente não vai segurá-la por muito mais tempo. Assim como Visão (detentor da Joia da Mente), a propriedade de uma das joias apenas o torna um alvo para Thanos e sua Ordem Negra. Já vimos trechos da batalha e Cumberbatch está se recusando a revelar se Doutor Estranho consegue sair vivo dela ou não.

Em uma entrevista para a MTV durante os eventos de divulgação de Vingadores: Guerra Infinita em Londres na última semana, perguntaram a todo o elenco qual futuro eles viam para seus personagens. Cumberbatch estava entre os que foram entrevistados e ele não perdeu muito tempo detalhando as circunstâncias na qual Doutor Estranho se encontra, ele disse “Existem muitas ameaças indo na direção dele. Ele tem a Joia do Tempo em volta de seu pescoço durante parte do filme. Nós sabemos que alguém virá para tentar pegá-la e colocá-la em uma luva grandona”.

Quando o entrevistador perguntou se tudo acabaria bem, Cumberbatch não deu uma resposta muito segura: “Pode ser que não. Dissemos que vocês veriam o Doutor Estranho novamente no final do primeiro e vocês viram. Vocês o viram em Thor: Ragnarok e vocês sabem que ele está nesse filme. Não significa que ele estará em mais algum, então vocês vão ter que esperar para ver”

Pode ser que Cumberbatch esteja apenas se divertindo com todo esse falatório em torno de Guerra Infinita e esteja apenas botando lenha na fogueira para preocupar ainda mais os fãs que estão tentando descobrir qual personagem irá morrer. Doutor Estranho é um dos personagens mais populares de Marvel e seria uma surpresa muito grande se ele e seu mundo mágico tivessem sido introduzidos ao público apenas para serem destruídos dois anos depois.

Dito isso, todas as partes envolvidas estão bastante evasivas quando se trata do futuro do Doutor Estranho. O estúdio tem sido muito cauteloso em relação a Doutor Estranho 2, até disseram que pode ser que ele não esteja na Fase 4. Enquanto isso, o co-roteirista de Doutor Estranho, Robert C. Cargill revelou detalhes sobre uma sequencia, mas também disse que não é algo certo ainda. O primeiro filme do Doutor Estranho não foi um grande sucesso de bilheteria para os padrões da Marvel, mas mesmo assim ainda conseguiu arrecadar $700 milhões de dólares pelo mundo. Uma sequencia, principalmente após Guerra Infinita, poderia receber um ganho de bilheteria muito bom.

Se o Doutor Estranho realmente morrer será uma surpresa, mas de qualquer forma tem havido brincadeiras em relação a sua morte. Os trailers de Vingadores: Guerra Infinita mostram ele sendo torturado por Ebony e Cumberbatch de certa forma confirmou que ele vai perder a joia que carrega ao dizer que ele a terá por apenas “parte do filme”. Qualquer morte em Guerra Infinita ou Vingadores 4 certamente estará sujeita a debate sobre se a morte vai durar ou não, mas como o próprio Kevin Feige disse que os fãs deveriam estar preocupados, talvez Doutor Estranho realmente pudesse estar fora do Universo Cinematográfico Marvel.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 26 de abril