Vidente por Acidente Vidente por Acidente

Vidente por Acidente I Crítica

Vidente por Acidente, novo filme produzido pela Conspiração com coprodução da Star Original Productions e apoio RioFilme, traz Otaviano Costa em seu primeiro papel como protagonista nos cinemas. O longa conta a história de Ulisses, um homem  que aos 45 anos começa a ter uma crise de identidade, pois não está feliz trabalhando como arquiteto na empresa de sua mãe.

Depois do encontro dele com Deus (Serjão Loroza) em um sonho, sua angústia aumenta e o leva a procurar uma coach vocacional (Katiuscia Canoro). Com a ajuda dela, ele deveria descobrir o que deveria fazer da vida, mas é drogado e roubado por ela, que some sem deixar vestígios. Ele é deixado sem seus pertences, mas com um novo super poder.

Quando acorda após tomar o chá suspeito no ritual maluco oferecido pela coach, Ulisses percebe que ao tocar nas pessoas consegue ver a verdadeira vocação delas. Isso faz com que ele fique famoso no Brasil todo, relevando o que as pessoas nasceram para fazer. Mas também causa um distúrbio na relação com sua família, já que ele para de dar atenção para a esposa e começa a se meter nas decisões da filha em relação ao que ela deve escolher cursar na faculdade.

Com a fama repentina por conta de sua vidência, um jornalista (Victor Lamoglia) resolve expor Ulisses como um charlatão e é aí que tudo começa a dar muito errado. Ele terá que provar que não é um mentiroso para voltar a ter uma boa relação com a família e ter paz novamente. É a típica trama de alguém que depois de passar por muitas confusões e cometer muitos erros, precisa se redimir antes que seja tarde e aprende uma lição de moral.

Otaviano Costa é bastante carismático no papel de Ulisses e faz várias piadas com ele mesmo e sua esposa da vida real, Flávia Alessandra – que faz uma pequena participação no longa. Aliás, não faltam nomes conhecidos dando as caras por alguns minutos, entre elas Xuxa Meneghel, Serjão Loroza, Nany People, Stepan Nercessian, Negrete e Pequena Lô. Além do protagonista, Macla Tenório como a assistente de Ulisses, Patricia, também consegue trazer momentos divertidos e é carismática. Apesar de um elenco grande e repleto de nomes conhecidos, a maioria desses personagens não é bem aproveitada.

Apesar de ter alguns momentos engraçados e uma premissa que tinha potencial, Vidente por Acidente se perde um pouco durante o caminho por usar soluções óbvias e mal elaboradas. Ele tenta ser sério em alguns momentos, mas sem se aprofundar nos dramas. Além disso, carrega nos clichês das comédias, não trazendo praticamente nenhuma novidade.

Vidente por Acidente chega aos cinemas brasileiros em 18 de abril de 2024.

2

Regular

Vidente por Acidente é uma comédia com um protagonista carismático e alguns momentos engraçados, mas se perde ao tentar focar em alguns dramas, sem se aprofundar neles. Além disso, o humor é bastante clichê e o elenco extenso, mal aproveitado.