O final alternativo de A Morte Te Dá Parabéns não é tão feliz

O final alternativo do filme A Morte Te Dá Parabéns é bem mais sombrio e não tão feliz quanto o que acabou indo para a telona.

2017 foi um ano incrível para os filmes de terror, muito crédito foi dado – merecidamente – para It – A Coisa e Corra!, mas outros filmes também contribuíram. A Morte Te Dá Parabéns foi um deles, um filme sobre uma garota da faculdade chamada Tree (Jessica Rothe) que fica revivendo o dia do seu aniversário, apenas para ser assassinada todas as vezes por uma figura mascarada. A Morte Te Dá Parabéns custou menos de cinco milhões de dólares para ser feito e rendeu mais de cento e quinze milhões.

A partir daqui o texto contém spoilers.

Muito do ar de comédia do filme vem da frustração de Tree por ter que continuar revivendo o dia do seu aniversário – um dia que ela odeia – de novo e de novo. Ela fica num loop temporal até conseguir resolver seu próprio assassinato. Ao mesmo tempo ela acaba se apaixonando por Carter e aprende a ser uma pessoa menos mesquinha. A razão pela qual Tree está presa no dia do seu aniversário não é explicada – mas será caso a sequencia que está sendo planejada saia do papel.

A Morte Te Dá Parabéns teve um final feliz, com Tree acordando no dia seguinte ao seu aniversário no quarto de Carter e os dois se beijam alegremente. Mas uma cena deletada foi lançada no DVD e está online graças ao On The Set. A cena dá ao filme um final não tão feliz assim. Confira:

O final original provavelmente foi escolhido e mantido, não só por ser feliz, mas porque provavelmente duas pessoas com a mesma motivação para matar Tree seria um pouco demais. Além disso, o final original dá margem para uma sequência, o que provavelmente não aconteceria com o final alternativo.

Apesar de A Morte Te Dá Parabéns não ter sido tão aclamado, ele é um filme divertido, principalmente por conta do humor que acompanha o horror e as mortes. Agora só nos resta esperar para ver se o segundo filme será feito e para que tenhamos respostas para as perguntas deixadas pelo original.