O mais famoso urso da literatura infantil ganha uma roupagem de terror no novo filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel, que chega aos cinemas brasileiros em 10 de agosto, com distribuição da California Filmes.
Criado por A. A. Milne, o personagem entrou em domínio público no ano passado e essa é a primeira adaptação que leva o público aos cantos mais sombrios da mente do urso que, revoltado após ser abandonado por seu amigo Christopher, que foi para a faculdade, se une ao porquinho Piglet para matar qualquer pessoa que se aproxime do Bosque dos Cem Acres.
O diretor Rhys Frake-Waterfield não é um novato no mundo dos filmes de terror, mas Ursinho Pooh: Sangue e Mel está dando mais visibilidade ao seu trabalho desde que foi anunciado. Segundo o diretor, a ideia era fazer um filme que contrastasse com a concepção mais comum, como todos imaginam Pooh e seus amigos, como animais divertidos e fofinhos.
O principal tema do filme é o abandono. Quando Pooh e seus amigos são deixados por Christopher, sem ter ninguém para cuidar deles, acabam enlouquecendo e devorando o burrinho Ió, e, depois, com sede de sangue, atacam qualquer um que se aproxime. Depois que as primeiras imagens começaram a circular na internet, Ursinho Pooh: Sangue e Mel viralizou e se tornou um dos filmes de terror mais esperado do ano, especialmente por trazer essa reviravolta macabra à ideia do personagem querido por muita gente desde a infância.
O longa é estrelado por Nikolai Leon, Maria Taylor, Craig David Dowsett, Chris Cordell, Natasha Rose Mills, Amber Doig-Thorne, Danielle Ronald, Natasha Tosini, Paula Coiz, May Kelly e Danielle Scott.