Um Dia Para Sempre! Um Dia Para Sempre!

Um Dia Para Sempre! I Crítica

Divulgação

Um Dia Para Sempre!, comédia romântica alemã estrelada por Alicia von Rittberg, chega aos cinemas na próxima quinta, 9 de julho. O longa escrito e dirigido por Maggie Peren é a aposta da A2 Filmes para o Dia Dos Namorados.

Um Dia Para Sempre!
Divulgação

Na trama, Zazie (Alicia von Rittberg) é uma jovem mulher mulher que não acredita no amor. Ela mora com dois amigos, Anton (Edin Hasanovic) e Patrick (Samuel Schneider), em um apartamento compartilhado e os dois, assim como ela, são incapazes de manter um relacionamento. Quando o convite para o casamento de seu antigo melhor amigo Philipp (Tim Oliver Schultz) com sua arquirrival Franziska (Emilia Schüle) chega em sua caixa de correio, ela acredita que deve impedir o casamento com a ajuda de Anton. Sua tentativa de sabotar a cerimônia falha miseravelmente, já que ela entra em um loop temporal, que repete o mesmo dia dezenas de vezes.

Normalmente, em um filme sobre loop temporal, o protagonista que está preso no mesmo dia deve aprender uma lição para conseguir sair dele. No caso de Zazie, ela terá que evoluir e aprender a lidar com o trauma gerado pelo casamento conturbado dos pais que a deixou com dificuldades em encontrar o amor.

De início o filme parece uma comédia romântica típica, na qual somos levados a acreditar que a protagonista irá lutar para recuperar o amigo por estar apaixonada por ele, mas Um Dia Para Sempre nos leva para caminhos mais interessantes do que esse e vemos o amadurecimento de Zazie acontecendo de forma divertida, com ela aprendendo o que é necessário para conseguir se relacionar com os que fazem parte de sua vida, seja em um relacionamento amoroso, ou não. A ficção científica fica em segundo plano e o loop temporal está ali apenas para servir como uma forma da protagonista reviver momentos e repensar suas atitudes e escolhas.

Certamente é uma pedida boa para ver com seu par no Dia dos Namorados de forma despretensiosa e dar umas risadas. Também é uma boa pedida para os solteiros que acreditam que algo pode estar os impedindo de entrar em um relacionamento, talvez a história de Zazie sirva para abrir os olhos para uma mudança, mas sem ter que viver o mesmo dia de novo e de novo.

3

Bom

Um Dia Para Sempre!, comédia romântica alemã estrelada por Alicia von Rittberg, diverte ao mesmo tempo em que passa mensagens importantes sobre relacionamentos.