Tron 3 | Evan Peters se junta ao elenco da sequência Tron 3 | Evan Peters se junta ao elenco da sequência

Tron 3 | Evan Peters se junta ao elenco da sequência

Divulgação/Marvel Studios

Segundo informações do Hollywood Reporter, Evan Peters (WandaVision, Dahmer) está se juntando ao elenco de Tron 3, terceiro filme da ficção científica da Disney.

O ator de junta a Jared Leto (Morbius), escalado para o papel do protagonista. Fontes informam que Evan Peters deverá interpretar o antagonista da trama ainda mantida em sigilo.

Tron 3 ainda não tem previsão de lançamento. As filmagens estão previstas para serem iniciadas em agosto deste ano. O longa será dirigido por Joachim Rønning (Malévola: Dona do Mal).

O filme original de 1982, Tron: Uma Odisseia Eletrônica, é centrado em Kevin Flynn, interpretado por Jeff Bridges, um programador de computador que se vê transportado para dentro do mundo do software de um computador, onde interage com seus programas em um esforço para escapar com a ajuda do programa de segurança titular interpretado por Bruce Boxleitner. Quase 30 anos depois que o filme se tornou um clássico cult, a Disney trouxe o mundo virtual de volta à vida com a sequência Tron: O Legado, de Joseph Kosinski, estrelada por Garrett Hedlund como o filho adulto de Flynn, Sam, enquanto ele se vê transportado para uma realidade virtual enquanto procura seu pai há muito perdido e se junta ao algoritmo Quorra (Olivia Wilde) e seu pai para impedir o programa malévolo Clu (Jeff Briges) de invadir o mundo real.

Lançado em 2010, Tron: O Legado foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 400 milhões na bilheteria global, mas dadas as críticas mistas do filme e a seguinte decepção financeira de outros filmes, a Disney preferiu não fazer um terceiro filme logo após o segundo. Com a sequência conquistando um grande culto de seguidores, Joseph Kosinski assegurou várias vezes ao longo dos anos que uma sequência de Tron: O Legado não havia sido descartada pelo estúdio, com rumores circulando no início de 2017 de que Jared Leto estava sendo procurado para interpretar um novo personagem no novo filme, embora os rumores tivessem começado a diminuir nos meses seguintes.