Transformers | Novo filme será comandado por Steven Caple Jr. Transformers | Novo filme será comandado por Steven Caple Jr.

Transformers | Novo filme será comandado por Steven Caple Jr.

Reprodução/Paramount Pictures

Transformers vai retornar aos cinemas como um novo filme, sendo visto como um reínicio suave da franquia. Segundo informações do Deadline, Steven Caple Jr. (Creed II) foi escalado para dirigir o novo filme, ainda sem muitos detalhes revelados. O longa buscará seguir o mesmo caminho de sucesso do Bumblebee, filme solo do Autobot.

A Paramount Pictures planeja lançar o novo filme da franquia em 24 de junho de 2022.

Ao todo, os filmes dos Transformers faturaram $ 4 bilhões de bilheteria. Todos os filmes principais foram comandados por Michael Bay. Foram cinco sequências, incluindo um reinício com novos atores em Transformers: A Era da Extinção de 2014, O Último Cavaleiro de 2017 e Bumblebee de 2018, primeiro filme derivado comandado por Travis Knight.

Bumblebee se passa no ano de 1987, vinte anos antes do longa original. No filme, o autobot encontra refúgio em um ferro-velho de uma pequena cidade praiana da Califórnia. Charlie, prestes a fazer 18 anos e buscando seu lugar no mundo, encontra Bumblebee machucado e sem condições de uso. Quando o revive, Charlie logo percebe que este não é qualquer fusca amarelo.

O elenco foi composto por Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Kenneth Choi, Gracie Dzienny, Rachel Crow e Pamela Adlon.

Bumblebee se tornou o primeiro filme da franquia bem recebido pela crítica, possuindo 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.