Tom Holland anuncia pausa das redes sociais para cuidar da saúde mental Tom Holland anuncia pausa das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anuncia pausa das redes sociais para cuidar da saúde mental

Divulgação/Marvel Studios

Tom Holland, o Homem-Aranha no MCU, publicou um vídeo neste sábado (13) anunciando que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. O ator alega que o motivo é tratar da saúde mental.

“Vou dar um tempo nas redes sociais para a minha saúde mental porque eu acho que o Twitter e o Instagram nos estimulam excessivamente”, anuncia. Eu me vejo preso em um espiral de notícias quando leio coisas sobre mim online e ultimamente tem me feito muito mal. Eu sei que existe um estigma péssimo acerca de saúde mental. Sei que procurar e pedir ajuda não é algo do qual deveríamos nos envergonhar, mas é muito mais fácil falar do que fazer”, explica o ator.

Tom Holland sempre foi ativo nas redes sociais, principalmente, quando foi anunciado no papel do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, fazendo sua estreia em 2016 no filme Capitão América: Guerra Civil. Foram três filmes solo do Homem-Aranha e a participação nos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Holland também viveu o explorador Nathan Drake na adaptação ao cinema do game Uncharted. O ator também está no elenco de The Crowded Room, série exclusiva do Apple TV+.