Thundercats | Warner Bros. anuncia filme dirigido por Adam Wingard Thundercats | Warner Bros. anuncia filme dirigido por Adam Wingard

ThunderCats | Warner Bros. anuncia filme dirigido por Adam Wingard

Divulgação

ThunderCats, clássico desenho animado dos anos 80, vai ganhar seu tão esperado longa metragem. Segundo informações do Deadline, a Warner Bros. agiu rápido e contratou Adam Wingard (Godzilla vs. Kong) para comandar o filme descrito como um híbrido de animação e CGI.

“Vi como uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme dos ThunderCats que te leve direto para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar como eles se parecem, quero que se pareçam com os ThunderCats”, disse o diretor em comunicado oficial.

Adam Wingard também escreve o roteiro em parceria com Simon Barrett (Você é o Próximo). Dan Lin Roy Lee serão os produtores. Ainda não há previsão de estreia.

Exibido originalmente em 1983, ThunderCats ganhou um reboot na Cartoon Network no ano de 2011 e nova adaptação em 2019 intitulada ThunderCats Roar. O projeto sobre um filme circula há muito tempo em Hollywood, mas nunca saiu do papel.

A história original conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O primeiro episódio da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira que eles acreditam estar a bordo desta. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao “Terceiro Mundo”. No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.