Thor | Diretor quer desenvolver seu próprio Snyder Cut

Quando um filme é bom e entrega aquilo que promete, o resultado logo é visto na bilheteria e na recepção do público. Quando a produção não rende o esperado, porém, logo busca-se uma pessoa para se culpar, afinal, não é fácil investir tanto dinheiro em uma produção que não gerou expectativa de uma continuação. Foi o caso de Thor: O Mundo Sombrio, o segundo capítulo da franquia do Deus do Trovão, que chegou em 2013 e foi o pior de todos os lançamentos da série.

Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel sempre reclamaram do segundo filme da franquia Thor, principalmente quando o comparamos com Thor: Ragnarok e Thor. A sequência solo de Chris Hemsworth voltou a estar entre os assuntos mais comentados no último mês, pois o Twitter afirmou que o filme não é tão ruim quanto a reputação de ser a parte mais baixa da franquia de acordo com o Rotten Tomatoes.

Divulgação

Apenas 24 horas depois de protagonizar os índices do Twiiter, o diretor do filme,  Alan Taylor admitiu livremente que a versão de Thor 2 que atingiu os cinemas não foi o projeto que ele assinou para entregar. Em uma nova entrevista ao site Inverse, o cineasta até revelou que adoraria dar a O Mundo Sombrio o tratamento do Snyder Cut, que foi reeditado para que o público o visse com uma cara. O resultado veio, afinal, o SnyderCut foi um verdadeiro sucesso.

“Para mim, o processo não foi divertido. Eu concentrei toda minha atenção em fazer um certo filme. E então, no processo de edição, foram tomadas decisões para mudá-lo muito. Meu pesar foi que o filme que foi lançado mudou bastante de uma forma que eu não consegui moldar realmente. Quero dizer, eu filmei todo o material que colocamos no filme, mas nos propusemos a fazer um filme, e então os principais pontos da trama foram invertidos. Não é a maneira ideal de trabalhar.”

O diretor de Thor 2 ainda continuou:

“Eu estava torcendo por Zack Snyder quando ele estava fazendo isso e pensando, ‘Será que ele conseguiria fazer isso? Isso é incrível’… Acho que todo diretor estava torcendo por isso. Eu adoraria, quero dizer, gostaria muito. Você consegue imaginar isso? Eles deram muitos milhões de dólares para que ele voltasse, mas acho que não vou receber esse telefonema”.