Thor: Amor e Trovão será o filme mais curto do MCU desde 2018

Divulgação/Marvel

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel estão ansiosos pensando em Thor: Amor e Trovão. O quarto filme da franquia de Chris Hemsworth seguirá os passos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e assumirá a ponta de mais novo lançamento da Marvel nos cinemas. O longa foi muito criticado após ser divulgado que 40 minutos do roteiro original foram deletados pela equipe criativa da Marvel, tornando o filme curto demais. Uma notícia nada agradável acaba de chegar ao mundo dos heróis: Thor 4 será ainda mais curto.

De acordo com sites norte-americanos relacionados a cinemas, Thor: Amor e Trovão será o filme mais curto da Marvel Studios desde Homem-Formiga e a Vespa, lançado em 2018. As notícias chegaram após algumas empresas, como a AMC e Cineworld, já terem aberto pré-vendas dos ingressos. No Brasil, os fãs poderão garantir suas entradas para o longa nesta semana. O filme foi listado com 119 minutos, apenas um minuto a mais do que a sequência de Homem-Formiga, que teve 118 minutos de duração.

Divulgação/Marvel

Com 1 hora e 59 minutos, Thor 4 chega para entrar na curta lista de filmes da Marvel que contam com menos de duas horas de duração. Pensando que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contou com quase três horas, se tornando a produção mais longa do estúdio, o novo lançamento de Thor terá quase uma hora inteira a menos. Será que vai funcionar?

Dentre os lançamentos do estúdio que compõe a lista ao lado de Thor 4 estão dois Homem-Formiga, Doutor Estranho, Thor: Mundo Sombrio e O Incrível Hulk, este último ainda com Edward Norton como o intérprete de Bruce Banner.

Thor: Amor e Trovão terá o irmão de Loki lidando com sua jornada de autoconhecimento e para isso, acabará cruzando seu caminho com outros deuses, como Zeus. As consequências chegarão com a introdução de Gorr, o Caniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale. O longa é estrelado por Hemsworth, Natalie Portman, Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Jeff Goldblum e Vin Diesel. O filme chega aos cinemas em 7 de julho.