The Rock promete que vai abolir armas de fogo reais em seus filmes The Rock promete que vai abolir armas de fogo reais em seus filmes

The Rock promete que vai abolir armas de fogo reais em seus filmes

Divulgação/Universal Pictures

Em entrevista para a Variety, o astro The Rock falou sobre o acidente envolvendo Alec Baldwin. The Rock assegurou que sua produtora, a Seven Bucks Productions, não irá mais utilizar armas de fogo reais no set de filmagens.

“Vamos mudar para armas de borracha. Vamos cuidar disso. Não vamos nos preocupar com os dólares. Não posso falar por outras produtoras, não posso falar por outros estúdios, mas o que posso dizer é que isso criou uma nova lente e uma nova perspectiva de como podemos operar no futuro”, disse The Rock.

Enquanto estava filmando o faroeste chamado Rust, Alec Baldwin disparou um projétil que deveria ser de festim que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no set localizado no Novo México. Hutchins, 42, morreu pouco depois de ser transportada para um hospital em Albuquerque, NM, esta tarde.

Segundo as investigações iniciais, não existem dúvidas que o tiro partiu de uma arma cenográfica utilizada por Baldwin. Em depoimento às autoridades, o diretor assistente Dave Halls admitiu que não fez a inspeção completa da arma.

A trama do filme é sobre Harland Rust (Baldwin), um infame fora-da-lei ocidental que sempre teve uma recompensa pela cabeça desde que se lembra. Quando seu neto Lucas (Brady Noon), de 13 anos, é condenado por um assassinato acidental e condenado à forca, Rust viaja para o Kansas para tirá-lo da prisão. Juntos, os dois fugitivos devem ultrapassar o lendário Marechal Wood Helm (Jensen Ackles) e o caçador de recompensas Fenton “Preacher” Lang (Travis Fimmel), que estão atrás deles. Segredos profundamente enterrados emergem das cinzas e um inesperado vínculo familiar começa a se formar enquanto a dupla incompatível tenta sobreviver na impiedosa fronteira americana.