The Rock anuncia que Moana vai ganhar um filme live-action The Rock anuncia que Moana vai ganhar um filme live-action

The Rock anuncia que Moana vai ganhar um filme live-action

Divulgação/Disney

The Rock anunciou na página da Disney que Moana vai ganhar uma versão em live-action. O ator que deu voz ao personagem Maui na animação irá novamente interpretar o papel no longa-metragem. Auli’i Cravalho, a voz da protagonista, será uma das produtoras executivas.

“Estou profundamente emocionado e cheio de gratidão por trazer a bela história de Moana para a tela grande em live-action”, afirmou The Rock. “Esta história é minha cultura e é emblemática da graça e da força guerreira de nosso povo. Eu uso esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e esta oportunidade única na vida de me reunir com Maui, inspirada pela mana e espírito do meu falecido avô, High Chief Peter Maivia, é algo muito profundo para mim.

“Quero agradecer aos meus parceiros da Disney por seu forte compromisso com este empreendimento especial, porque não há mundo melhor para honrarmos a história de nosso povo, nossa paixão e nosso propósito do que através do reino da música e da dança, que é no centro de quem somos como povo polinésio.”

Lançado originalmente em 2017, a animação Moana foi dirigida por Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo).

A trama segue uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante sua incrível jornada, ela encontra o poderoso semideus Maui e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas ferozes, com momentos de muita diversão e aventura.