The Old Guard The Old Guard

The Old Guard | O que podemos esperar do segundo filme

Divulgação/Netflix

The Old Guard foi um sucesso, mas será a Netflix vai dar uma sequência para os fãs?

O thriller de ação se concentra em uma equipe de guerreiros aparentemente imortais que mudam o curso da história do mundo, protegendo a humanidade. Dirigido por Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas), o filme foi lançado em 10 julho de 2020.

O longa é baseado nos quadrinhos homônimos de Greg Rucka e Leandro Fernández. Charlize Theron (O Escândalo) iterpreta Andromache de Scythia (mais conhecida como Andy), a líder e membro mais antigo do grupo titular. A adaptação do filme segue suas tentativas de salvar e proteger a fuzileira naval dos EUA Nile Freeman (KiKi Layne), que é morta em ação, mas depois volta à vida. Como o resto do grupo, ela tem a capacidade de se conectar com colegas por meio de sonhos, assim eles são capazes de identificar Nile e educá-la sobre sua missão. A grande reviravolta, no entanto, é que os membros do grupo não são tecnicamente imortais. O filme da Netflix é co-estrelado por Matthias Schoenaerts (A Lavanderia), Marwan Kenzari (Instinto) e Luca Marinelli (Entre Tempos).

Divulgação/Netflix

O ato final de The Old Guard mostra Andy e companhia lutando contra um CEO farmacêutico chamado Merrick (Harry Melling). Enquanto isso, o ex-agente da CIA Copley (Chiwetel Ejiofor) tenta resistir à tempestade, pois sabe o quanto o grupo de guerreiros pode ser valioso para a sociedade moderna. No fundo da narrativa, espreita uma antiga guerreira chamado Quynh (Veronica Ngo), que ficou literalmente presa em um caixão subaquático por 500 anos (e desempenha um papel na revelação final do ato). Se The Old Guard 2 for feito, provavelmente continuará esse tópico.

No geral, The Old Guard recebeu críticas positivas até agora e parece ser um sucesso adequado para a Netflix. Só o apelo de ter Charlize Theron já torna o filme popular, enquanto a perspicácia na direção de Prince-Bythewood garante uma experiência visual de qualidade. A Netflix pode não exibir The Old Guard 2 nas próximas semanas ou meses, mas uma sequência parece inevitável. Afinal, o segundo volume do material de origem – Force Multiplied – foi lançado em dezembro de 2019, e Greg Rucka, que escreveu a adaptação de roteiro de sua história em quadrinhos, parece confiante que será feito um segundo filme, afirmando ao Looper:

Há uma história de três partes completas que pode ser contada e, se Deus quiser for bem-sucedida, a Netflix volta e diz: ‘Ei, vamos fazer de novo’

Divulgação/Netflix

A Netflix provavelmente avaliará os números de exibição por vários meses antes de anunciar oficialmente se The Old Guard 2 será realmente feito. Uma sequência deve acontecer, mas os dados do algoritmo do serviço de streaming de fato serão um fator no processo de pré-produção. Supondo que a diretora e o roteirista reprisem seus papéis nos bastidores, The Old Guard 2 provavelmente será lançado em 2022 ou 2023.

The Old Guard termina com Merrick sendo derrotado e Andy se tornando mortal. Depois de ser traída por Booker (Matthias Schoenaerts), Andy fica bastante irritada e expulsa seu amigo da equipe por um século inteiro. Copley é recrutado para ajudar o restante do grupo a operar silenciosamente na Era Digital. Ao longo dos anos, os membros da equipe foram vistos em fotos de eventos notáveis – portanto, eles precisam encontrar novas maneiras de permanecer fora do radar. Seis meses depois que Booker e seus colegas se separam, Quynh – a primeira imortal que Andy encontrou – ressurge em um apartamento em Paris depois de ficar presa debaixo d’água, em um caixão, por 500 anos.

Veronica Ngo será a chave para o enredo da sequência. A atriz vietnamita é uma estrela de ação popular há anos em seu país natal e recentemente interpretou Hanoi Hannah em Destacamento Blood, de Spike Lee. Então, espere que Andy e Quynh tenham um relacionamento complicado ao se reunir em The Old Guard 2, pois há muito a resolver sobre o passado. Com base nos momentos finais de The Old Guard, parece que Quynh poderia ser a principal vilã da sequência, mesmo que apenas por causa de seu comportamento ameaçador.

The Old Guard está disponível na Netflix.