Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton e Selena Gomez entram para o elenco de The Dead Don’t Die

Bill Murray (Caça-Fantasmas), Adam Driver (Logan Lucky – Roubo em Família), Selena Gomez (Hotel Transilvânia) e Tilda Swinton (Máquina de Guerra) entraram para o elenco de The Dead Don’t Die, uma nova comédia sobre zumbis do diretor Jim Jarmusch (Paterson). Steve Buscemi (A Morte de Stalin) e Chloe Sevigny (Boneco de Neve) também fazem parte do elenco do longa que já está sendo filmado.

Começando com seus clássicos filmes dos anos 1980 Estranhos no Paraíso e Daunbailó, Jarmusch construiu uma reputação como um dos mestres do cinema independente americano. Ocasionalmente, Jarmusch gosta de se afastar das comédias peculiares, focadas em seus personagens, nas quais ele se especializa em se dedicar ao cinema de gênero – embora sempre com resultados incomuns. Ao longo dos anos, o diretor fez um filme de faroeste (Dead Man), um filme de samurai (Ghost Dog: O Método do Samurai) e até mesmo um filme de vampiros (Amantes Eternos), infundindo cada um com sua sensibilidade única e extravagante.

Para o seu próximo exercício de gênero não convencional, Jarmusch fará seu primeiro filme de zumbis. A Focus Features anunciou oficialmente The Dead Don’t Die, que será a terceira colaboração de Jarmusch com o estúdio depois de Flores Partidas e Os Limites do Controle. O filme reunirá o cineasta com vários de seus antigos atores, incluindo Bill Murray, Tilda Swinton, Adam Driver, Chloe Sevigny e Steve Buscemi. A novidade na será Selena Gomez. Detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas o filme é descrito como uma “comédia sobre zumbis”.

A mistura de comédia e zumbis não é um novidade para Bill Murray, depois de sua hilariante aparição em Zumbilândia. Murray também está muito familiarizado com Jarmusch, tendo trabalhado com o diretor em Sobre Café e Cigarros, Flores Partidas e Os Limites do Controle. Driver também já trabalhou com o diretor, fazendo uma performance ganhadora de prêmios em Paterson. Swinton também atuou em vários trabalhos de Jarmusch, mais notavelmente o filme de vampiros rock and roll Amantes Eternos, que co-estrelou com um gótico Tom Hiddleston. Buscemi tem o relacionamento mais longo com Jarmusch, tendo atuado no filme de 1989 Trem Mistério, assim como em vários outros.

The Dead Don’t Die provavelmente não receberá muita atenção do público geral, mesmo com a presença da estrela pop Selena Gomez, mas certamente tem os elementos para se tornar mais um filme querido do público mais cult. O filme deverá chegar aos cinemas em 2019.