Depois de ser confirmado que The Batman será um reboot para o personagem nos cinemas, não sendo mais interpretado por Ben Affleck, novos rumores sugerem que o filme solo do Homem-Morcego esteja integrando um novo selo da DC/Warner, que deve ser lançado com o filme solo do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix. As informações são do Heroic Hollywood.
A mudança de rumos do projeto se deve a uma nova estratégia que está sendo adotada pela DC/Warner, movida pelo resultado ruim de Liga da Justiça nas bilheterias (US$ 657 milhões). A iniciativa deve se chamar DC Dark, ou DC Black.
The Batman deve acompanhar um Bruce Wayne/Batman mais jovem do que aquele visto em Batman vs Superman e em Liga da Justiça, podendo ter o Pinguim como vilão. As informações ainda não foram confirmadas oficialmente pelo estúdio e o longa não tem previsão de estreia definida – porém, a produção deve ser iniciada em 2019.
Já o filme do Coringa, que começará a ser rodado entre setembro e novembro deste ano, é um projeto mais pé no chão e encaminhado. O longa será dirigido por Todd Phillps, da trilogia Se Beber Não Case, e ele ainda assina o roteiro ao lado de Scott Silver. Ainda sem título oficial, o filme solo do icônico vilão será produzido por Martin Scorsese e terá Táxi Driver e Touro Indomável como grandes referências.
Novas informações sobre os rumos de The Batman devem surgir nos próximos meses.