Tenet filme Tenet filme

Tenet | Novo filme de Christopher Nolan é adiado mais uma vez

Divulgação

Warner Bros. adiou, pela segunda vez, o lançamento de Tenet novo filme do diretor Christopher Nolan. No início de 2020, Tenet era um dos filmes mais esperados do ano! A sinopse da nova produção de Nolan foi mantida em segredo o tempo, assim como os personagens de John David Washington e Robert Pattinson. Originalmente, o filme chegaria aos cinemas na metade de Julho sendo um dos primeiros filmes a entrar em cartaz assim que os cinemas pudessem reabrir.

Após manter a data original (7 de julho) por algum tempo, a Warner Bros. finalmente decidiu adiar Tenet. A decisão aconteceu após o lançamento do segundo trailer do longa. Mas, ao invés de adiar Tentet alguns meses, a Warner decidiu adiar apenas algumas semanas de seu lançamento original, a data do filme havia sido mudada para o dia 31 de julho. Agora com o aumento da confirmação de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o lançamento de Tenet foi adiado mais uma vez.

Tenet tem data de lançamento adiada
John David Washington e Robert Pattinson no novo trailer de Tenet / Imagem de divulgação

De acordo com The Hollywood ReporterWarner Bros. adiou Tenet pela segunda vez. A nova data de lançamento está prevista para o dia 12 de agosto, uma quarta-feira – algo atípico para o lançamento de um filme, que costumam ocorrer nas sextas-feiras. O estúdio também comentou sobre qual será a estratégia para o lançamento de Tenet nos cinemas:

Warner Bros. está comprometida em levar a audiência de Tenet ao cinema, na telona, quando as exibições estiverem prontas e a saúde pública oficialmente dizer que está tudo bem. Nesse momento o que precisamos é de flexibilidade, e nós não estamos tratando isso como um lançamento de filme tradicional. Nós estamos escolhendo estrear o filme no meio da semana para permitir que a audiência assista o filme em seu próprio tempo, e nós estamos planejando exibir por mais tempo, o tempo em que o filme ficará em cartaz será maior que o normal, para desenvolver um diferente mas ainda eficaz estratégia de lançamento.

A decisão de adiar Tenet mais uma vez ocorreu junto ao anúncio feito pela cidade de Nova Iorque onde informava que a reabertura dos cinemas aconteceria apenas na Fase 4 do plano de reabertura. Como um dos locais de maior consumo nos Estados Unidos, a inviabilidade de Tenet estrear em Nova Iorque afetaria ainda mais a dificuldade do filme de conseguir uma boa bilheteria. No entanto, caso a pandemia não seja controlada no Estados Unidos e no resto do mundo, ainda existe a possibilidade de Tenet ser adiado mais uma vez.