Tara Reid afirma que American Pie 5 pode ser filmado ainda em 2018

A estrela de Sharknado, Tara Reid, acredita que American Pie 5 vai acontecer ainda este ano e que ela irá retornar ao papel de Vicky Lathum. Desde a última aparição da franquia de comédia para adultos nas telonas em 2012, não houve anúncios formais da Universal sobre a continuação da mesma. Mas em uma entrevista recente, Reid indicou que pode ser ter uma produção acelerada antes do final de 2018.

American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível chegou aos cinemas em 1999 e a doce, mas grosseira comédia captou o espírito da época e cativou o público do final dos anos 1990. O filme custou apenas $11 milhões, mas rendeu mais de $235 milhões pelo mundo e se tornou um grande sucesso. O filme seguia a vida do jovem Jim Levenstein (Jason Biggs) em sua jornada para perder a virgindade. O sucesso do filme gerou mais três sequências, com graus variados de sucesso crítico e financeiro. Tara Reid esteve em American Pie 2 – A Segunda Vez é Ainda Melhor, mas sua personagem não apareceu em American Pie: O Casamento. Ela voltou para American Pie: O Reencontro, que conseguiu juntar todo o elenco original. O filme se saiu muito mal nos Estados Unidos, mas acabou rendendo bastante dinheiro pelo resto do mundo, arrecadando a mesma quantia do primeiro longa (para um orçamento cerca de cinco vezes maior).

Até hoje não foram dadas declarações oficiais sobre American Pie 5 – ou qualquer que seja o nome do próximo filme – mas Reid há muito tempo defende a sequência e demonstrou carinho pela personagem que interpreta. Em uma entrevista recente ao CinePOP, ela fez uma declaração que poderia indicar que o filme está sendo desenvolvido e que deve começar a ser produzido em breve:

Encontrei os diretores [Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg] recentemente na festa do Emmy e eu disse: ‘Vamos fazer o quinto filme, a franquia precisa de outro filme’. Eles responderam: ‘Vai acontecer! Nós vamos fazer outro!’. Vai ser incrível voltar. American Pie é American Pie. Os filmes fizeram parte da cultura americana, é um clássico. É conhecido no mundo inteiro. Eu estou muito animada. Vai ser um grande ano para mim, com a estreia de Sharknado e a possibilidade de filmar mais um American Pie ainda em 2018

Deve-se notar que isso decorre de uma rápida conversa entre Tara Reid e os diretores em uma festa, e certamente não fornece nenhuma prova positiva de que o filme está avançando. Ela também apenas sugere a “possibilidade” de filmar a partir deste ano também. No entanto, acrescenta-se mais este a uma série de rumores que circularam sobre um roteiro completo para o filme, com a própria Reid sugerindo que aconteceria em Las Vegas. Na verdade, foi relatado em agosto de 2012 que Hurwitz e Schlossberg conseguiram um acordo com a Universal para filmar mais um filme da franquia, mas nenhuma outra atualização foi oferecida após o anúncio. Os projetos mais recentes do par incluíram Não Vai Dar e Cobra Kai.

Embora possa não parecer um filme que o público em geral esteja clamando, o sucesso do anterior no mundo e o interesse contínuo na marca apontam para um empreendimento possivelmente lucrativo, desde que o material resista. Também é preciso ver quais atores poderiam retornar à franquia, especialmente com membros do elenco essenciais, como Seann William Scott, comprometidos com projetos como Lethal Weapon. Tara Reid certamente está ansiosa por mais uma chance como Vicky, mas ainda resta alguma confirmação oficial.