Taika Waititi confirma a história de Hércules no MCU

Divulgação

A Marvel Studios já vem lidando com mitologia nórdica desde o primeiro dia em que introduziu o universo de Thor ao MCU. O que era apenas para ser um novo Vingador logo se mostrou talentoso o suficiente para protagonizar todo o reino de Asgard, com direito a figuras lendárias da mitologia. Hela, Odin e Loki foram apenas alguns dos nomes usados por Kevin Feige para manter as histórias nórdicas ativas em seu estúdio. E agora, Taika Waititi pode ter confirmado também as versões gregas.

No último filme lançado pelo estúdio, Thor: Amor e Trovão, dirigido por Taika Waititi, vimos o início da mitologia grega chegando ao reino da Marvel. Chris Hemsworth conheceu o Hércules de Brett Goldstein, que pode se tornar um possível concorrente na lista de homens fortes e poderosos do estúdio. Na primeira cena pós-créditos do longa, é revelado que Zeus está vivo e passa bem, apesar de completamente fora de si. Sua insanidade é tanta que envia seu filho para matar o Deus do Trovão.

Uma das maiores dúvidas deixas pelo filme de Thor é se a história de Hércules poderia acabar indo a algum lugar. Com Thor ainda vivo e bem, é apenas uma questão de tempo até que ele apareça novamente, afinal, Hemsworth é um dos poucos Vingadores originais que ainda permanece ativo na Marvel. Sua popularidade só cresce e os fãs certamente irão querer ver mais sobre seu personagem de novo… talvez com Hércules chegando para cumprir a tarefa do pai?

Divulgação

Em uma recente sessão de perguntas e respostas, o diretor do filme de Thor , Taika Waititi , comentou sobre o futuro do personagem e acabou deixando alguns comentários escapar. Waititi mencionou a inclusão de Brett Goldstein como Hércules e confessou nem ao menos saber que a Marvel já tinha sua própria versão do Deus grego. Ao continuar o assunto, Taika Waititi deixou escapar que a introdução de Hércules estará “abrindo uma coisa totalmente nova”, algo que ele “não será convidado a fazer parte”:

“E então [Louis D’Esposito] chegou para mim e falou que iríamos apresentar Hércules, e hum, isso não fazia sentido para mim, eu nem sabia que era um personagem da Marvel, mas aparentemente é. Hum… Foi bom, eu sei que está abrindo uma coisa totalmente nova, uh, da qual eu não serei convidado para fazer parte, mas estou feliz por todos que amam deuses gregos.”

O recado de Taika deixou claro que os fãs da mitologia grega ainda terão novos conteúdos chegando em algum futuro próximo, a partir do momento em que Hércules retornar às telas. Os fãs estão esperando ansiosamente pela D23, o evento organizado pela Disney e conhecido por sempre revelar grandes informações sobre o futuro dos cinemas e das séries da Casa do Mickey, que já engloba Marvel, Star Wars e muitos outros.