Streets of Rage | Clássico jogo de luta vai ganhar filme Streets of Rage | Clássico jogo de luta vai ganhar filme

Streets of Rage | Clássico jogo de luta vai ganhar filme

Divulgação/Dotemu

O Deadline informa que Streets of Rage, clássico jogo de luta dos anos 90, vai ganhar uma adaptação cinematográfica. E o nome escolhido para idealizar o filme não poderia ser mais sugestivo. Derek Kolstad, criador da franquia John Wick, foi escalado para escrever o filme sob produção da dj2 Entertainment, com distribuição da Paramount Pictures.

Streets of Rage foi originalmente desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive. O primeiro game foi lançado nos Estados Unidos em 31 de dezembro de 1990, ganhando sequências em 1992 e 1994. A franquia só  retornou em 2020 com Streets of Rage 4, que ganhou novos gráficos e foi idealizado pelo estúdio Dotemu. O jogo está disponível para PC, Switch, PlayStation 4 e Xbox.

O quarto game da franquia reúne Axel, Blaze e Adam pela primeira vez em mais de 25 anos. A sequência altamente aguardada incorpora a atmosfera urbana suja, bruta, recheada de luzes e neon da trilogia clássica, numa experiência totalmente original com um surpreendente e fluido estilo de arte desenhado à mão.

O jogo se passa 10 anos após os eventos do terceiro jogo, com os personagens recorrentes Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter, ao lado de dois novos personagens, a filha de Adam, Cherry, e um aprendiz musculoso, melhorado ciberneticamente, do Dr. Gilbert Zan, chamado Floyd Iraia.