A Universal Pictures anunciou hoje o início da produção e que Steve Jobs será o título da cinebiografia dirigida por Danny Boyle.

O elenco oficial também foi anunciado: Michael Fassbender (12 Anos de Escravidão) vai intepretar Jobs. Kate Winslet (O Leitor) como Joanna Hoffman, ex-chefe de marketing da Macintosh. Steve Wozniak, co-fundador da Apple será interpretado Seth Rogen (A Entrevista), Jeff Daniels (da série The Newsroom) será John Sculley, o ex-CEO da Apple. Katherine Waterston (Vício Inerente) interpreta Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs, Michael Stuhlbarg (da série Boardwalk Empire) como Andy Hertzfeld, um dos membros originais da equipe de desenvolvimento da Apple Macintosh.
Perla Haney-Jardine (Kill Bill: Volume 2), Ripley Sobo (Um Conto do Destino) e Makenzie Moss (Do You Believe?) vão interpretar Lisa Brennan, a filha de Jobs em várias fases de sua vida. Sarah Snook (Predestination) será Andrea Cunningham e Adam Shapiro (A Single Man) interpreta Avie Tevanian.

A trama será situada nos bastidores de três lançamentos de produtos icônicos e terminando em 1998 com o lançamento do iMac. O filme tem como objetivo levar o público nos bastidores da revolução digital para pintar um retrato íntimo do homem brilhante no seu epicentro.

Steve Jobs ainda não tem previsão de estreia. Boyle dirige a partir do roteiro de Aaron Sorkin inspirada na biografia de Walter Isaacson.

Comentários

Notícias relacionadas