Star Wars: O Despertar da Força ultrapassa a marca de $1 bilhão em tempo recorde

Depois de se tornar a maior estreia do cinema, Star Wars – O Despertar da Força conseguiu neste domingo ultrapassar a marca de $1 bilhão em tempo recorde, apenas 12 dias. O longa já arrecadou $1.090 bilhões sem ainda ter estreado na China (a estreia acontece em 09 de janeiro).

A produção da Lucasfilm e Disney conseguiu os seguintes recordes mundiais: a maior estreia mundial ($529 milhões); o mais rápido filme a atingir a marca de $1 bilhão (12 dias); maior estreia nos cinemas IMAX ($48 milhões); e a maior abertura em um final de semana no Reino Unido (4 dias), Austrália, Russia, Alemanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Austria, Polônia (3 dias), Dinamarca (5 dias), Romênia, Hungria, Bulgária, Croácia, Ucrânia, Islândia, Sérvia e Nova Zelândia.

O grande desafio de O Despertar da Força é superar a impressionante marca de Avatar, a maior bilheteria da história do cinema com $2,79 bilhões.

Veja também: Crítica | Star Wars – O Despertar da Força é o primeiro passo para muitas aventuras que ainda estão por vir

A LucasFilm e o diretor J.J. Abrams apresentam Star Wars: Episodio VII: O Despertar da Força que acontece 30 anos depois do Retorno de Jedi. Temos no elenco as estrelas originais Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker.

Veja também: Daniel Craig participou de uma cena em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Estrelando esta nova produção temos os novos atores John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max Von Sydow.

[masterslider id=”24″]