Spotify lança recurso Match com personagens de Star Wars

Divulgação

Para celebrar o Star Wars Day, ou Dia de Star Wars, o Spotify lançou o recurso Match que te leva para uma galáxia muito, muito distante. Ao utilizar o recurso,  será comparado o seu gosto musical com o de alguns de seus personagens favoritos de Star Wars, entre eles Yoda, Chewbacca, Luke Skywalker, Darth Vader e Princesa Leia. O recurso estará disponível até o dia 08 de maio.


O Spotify também conecta os fãs às músicas inspiradas em Star Wars no Disney Hub, que inclui a popular playlist Best of Star Wars. A experiência pode ficar ainda mais intergalática ao transformar a barra de reprodução em sabre de luz ao dar o play nas faixas de Best of Star Wars no desktop. Clicando no sabre de luz enquanto escuta, os usuários podem alternar entre alguns dos sabres de luz mais icônicos da franquia.

O Star Wars Day começou com um trocadilho envolvendo a frase mais famosa do universo Star Wars e a data de hoje. Em inglês, “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você) soa bastante como “May The Fourth” (Quatro de Maio). E foi assim que o dia 4 de maio virou o dia oficial da franquia..

Desde 1977, quando foi lançado o primeiro filme da saga, o trocadilho é conhecido pelos fãs, mas as comemorações na data demoraram mais um pouco para ganhar força no mundo todo, foi apenas nos anos 2000 que realmente virou um celebração, que ganhou grandes proporções por volta de 2010.

O Star Wars Day é uma celebração criada pelos fãs, mas com a aquisição da franquia pela Disney, a empresa passou a utilizar o dia 4 de maio como uma data para organizar eventos e festas nos parques temáticos e também para fazer novos lançamentos de produções da franquia. Inúmeras outras empresas que trabalham com produtos para o público nerd utilizam o dia de hoje para vender e anunciar licenciados.