Sob sigilo, Vingadores: Guerra Infinita gravou cenas no Brasil

Durante os créditos finais de Vingadores: Guerra Infinita é possível notar o Brasil como um dos países que fizeram parte de unidades de filmagem. Sob muito sigilo, a Disney em parceria com a produtora Brazil Production  Service (BPS) gravaram cenas nos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. Foram três dias de gravação para cenas muito importantes no filme.

Reprodução/BPS

“Assinamos contrato de confidencialidade com a Disney e na época das filmagens não divulgamos para qual produção as imagens estavam sendo capturadas. “Guerra Infinita” ganhou então o codinome de “Mary Lou”, disse Thiago da Costa, produtor executivo da BPS em entrevista ao Uol.

Os Lençóis Maranhenses foram cenário para a criação do Planeta Vormir. Quem assistiu ao filme, compreende que o planete inóspito é ponto chave para a trajetória de Thanos em busca das Jóias do Infinito.

Crítica | Vingadores: Guerra Infinita é o início do fim

“O parque foi escolhido pelo time da Marvel/Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava perfeitamente como cenário para cenas específicas da história”, conta Costa. “O time artístico do filme estava em busca de uma paisagem especial e fora do comum, como é o caso de Lençóis, com suas dunas e lagoas de água cristalina”.

Vingadores: Guerra Infinita estreou em 26 de abril nos cinemas brasileiros.