Simon Kinberg fala sobre o filme de Battlestar Galactica Simon Kinberg fala sobre o filme de Battlestar Galactica

Simon Kinberg fala sobre o filme de Battlestar Galactica

Divulgação/ABC

Planejado há algum tempo, o filme de Battlestar Galactica ainda está nos planos para acontecer. Foi o que prometeu o produtor Simon Kinberg, que conversou com o Collider sobre o andamento do projeto para filme.

Segundo Simon Kinberg, o filme de Battlestar Galactica está avançando para o estágio de adicionar um diretor.

“Estamos no processo de buscar diretores e a esperança é contratar um diretor e começar a preparar o filme este ano”, disse Kinberg, “É um filme gigantesco e o período de preparação será muito longo, então eu imaginaria que mesmo se contratássemos um diretor hoje levaria seis, nove meses para preparar esse filme adequadamente. Então, no mínimo, estaríamos filmando no final deste ano. Provavelmente estaríamos filmando no início do próximo ano. O tempo dirá quem é o diretor e então você ou outra pessoa dirá quem é o diretor.”

Além de produzir, Kinberg também será o roteirista do filme. Criada por Glen A. Larson, foi lançada originalmente em 1978, ganhando depois uma versão atualizada em 2003 e finalizando em 2009. Na trama, os Cylons são androides criados pelos humanos que acabaram se rebelando contra seus mestres e, exilados num outro planeta para viverem às próprias custas, evoluíram para conseguir imitar a forma humana – passando de androides a humanoides – e organizaram um ataque nuclear fulminante contra as Doze Colônias. 

Além do novo filme, um reboot de Battlestar Galactica está programada para ser lançado no streaming Peacock.