Shrek Shrek

Shrek 5 I O que sabemos sobre o novo filme da franquia

Divulgação

Há muito tempo existem rumores de que um dia teremos Shrek 5. Em 2001, o primeiro filme da franquia mudou para sempre o mundo da animação ao fazer uma sátira inteligente e irônica dos contos de fadas, que foi capaz de encantar adultos e crianças. A trilha sonora cativante e as mensagens do filme sobre auto descoberta, amizade e amor, fizeram com que o longa fosse um enorme sucesso.

O primeiro filme foi rapidamente seguido por Shrek 2 em 2002, Shrek Terceiro em 2007 e Shrek Para Sempre em 2010. Shrek 5 foi anunciado em 2016, mas desde então pouco foi divulgado sobre a possível sequência e os fãs não perderam a esperança, mesmo após tantos anos. Originalmente, o filme tinha uma data de lançamento prevista para o final de 2020. Como a produção ainda não havia começado devido ao fechamento quase total de Hollywood em 2020 por conta da pandemia, a data de lançamento foi adiada mais uma vez.

Era esperado que o filme começasse a ser produzido agora em 2023, para ser lançado em 2024 ou 2025, porém, com a greve dos roteiristas e atores em andamento, certamente isso não deve acontecer em breve.

Retornos

O chefe da Illumination, Chris Meledandri, que também é parceiro criativo da DreamWorks Animation, está empenhado em colocar Shrek 5 de volta em produção. Meledandri conversou com a Variety enquanto promovia o lançamento de Super Mario Bros. – O Filme, e revelou que as negociações estão em andamento.

Meledandri está ansioso para ter o elenco de voz original de volta, e ele não é o único. Em entrevista ao ETalk , Eddie Murphy manifestou interesse em retornar ao papel de Burro (na versão original, em inglês), principalmente após o lançamento dos dois filmes do Gato de Botas. Além disso, revelou que ele acha que o Burro deveria ganhar um filme solo também, já que é um dos personagens mais engraçados da animação. Outros membros do elenco original também estão ansiosos para voltar ao Reino de Tão Tão Distante. Entre eles Mike Myers, que dá voz ao protagonista e Antonio Banderas, que encantou o público como o Gato de Botas, tanto na franquia, quanto nos filmes solo do felino.

O roteirista Michael McCullers revelou ter um roteiro para Shrek 5 pronto há muitos anos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele explicou que o roteiro continua pessoal e significa muito para ele, mas reconhece que provavelmente precisará passar por revisões, primeiro por conta do tempo que passou desde que foi escrito, segundo por conta das mudanças que ocorreram na equipe desde 2016.

Enredo

Shrek era um misantropo raivoso que preferia viver em seu pântano e evitar a interação social até que um burro falante o persuadiu a partir em uma missão para salvar uma princesa. Então ele se tornou um dos melhores anti-heróis dos anos 2000. Depois que ele se casou com Fiona, e eles criaram sua própria família, parecia que até os ogros poderiam ter um felizes para sempre. Então, o que poderia quebrar a tranquilidade pacífica de seu estilo de vida bucólico em um novo filme de Shrek? Adolescentes! De acordo com DevDiscourse, Shrek 5 poderia se concentrar na vida agitada de Shrek e Fiona criando um bando de adolescentes. Mas, isso são apenas rumores e nada foi confirmado, até o momento.

Outro rumor, um que causa um certo medo nos fãs mais antigos, é de que o filme não será exatamente uma continuação, mas um recomeço da franquia. O que também pode envolver uma reformulação das características físicas dos personagens e um novo elenco de dubladores. Outro rumor bastante desagradável é o de que a possível reinicialização pode não contar com a personagem Fiona.