Shrek 5 está em desenvolvimento, com o retorno do elenco original Shrek 5 está em desenvolvimento, com o retorno do elenco original

Shrek 5 está em desenvolvimento, com o retorno do elenco original

Divulgação/DreamWorks

Uma das franquias de animação de maior sucesso nos cinemas está de volta. Segundo informações da Variety, Shrek 5 está em desenvolvimento, com o elenco original previsto para retornar. Chris Meledandri – que é o fundador e CEO da Illumination e também atua como parceiro criativo da DreamWorks Animation, confirmou a informação.

“Não é tão diferente do processo pelo qual passamos com [The Super Mario Bros. Movie], onde você olha para os elementos centrais que o público adora e faz o possível para honrar esses elementos centrais”, disse Meledandri. “E então você trabalha duro para construir elementos da história e novos personagens que o levam a novos lugares. O elenco original é uma grande parte disso.”

O elenco original de vozes formado por Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Fiona), Eddie Murphy (Burro) e Antonio Banderas (Gato de Botas) devem estar de volta para o quinto filme.

Meledandri também revela que o personagem Burro pode ganhar uma franquia derivada seguindo os passos de Gato de Botas.

Lançado originalmente em 2001, Shrek acompanha um temido e aterrorizante ogro verde que ama a solidão em seu pântano, vê sua vida interrompida quando diversas criaturas de contos de fada são exiladas para lá por ordem do maligno Lorde Farquaad. Shrek anuncia que irá conversar com Farquaad para mandá-los de volta ao seus lugares de origem.