Shrek Shrek

Shrek | 5 personagens que podem estar na reinicialização

Divulgação

Shrek vai ganhar algum tipo de reinicialização que está atualmente em desenvolvimento e está programada para ser lançada em 2022. Há muitos rumores e notícias em torno da natureza desta reinicialização e se ela apagará completamente a continuidade ou se será uma reinicialização mais suave explicada na própria história.

Uma vez que haverá mais um filme da famosa franquia, isso levanta a seguinte questão: quais personagens estarão envolvidos? Há uma série de personagens que estão absolutamente prontos para retornar de alguma forma, enquanto há uma série de outros ao longo da história da franquia que provavelmente serão esquecidos, com novas criações tomando seu lugar.

Personagens que certamente vão retornar:

Shrek

Divulgação

É muito difícil ter um filme do Shrek sem o personagem principal. O próprio Shrek é o coração e a alma de tudo, com seu espírito cômico e maneirismos malucos se tornando uma parte central do motivo pelo qual a franquia funciona tão bem. Há algo bastante atemporal sobre o personagem e enquanto outras áreas desses filmes não envelheceram tão bem, o próprio Shrek manteve-se consistentemente divertido e infinitamente atraente como personagem principal. É claro que ele retornará na reinicialização.

Fiona

Divulgação

A Princesa Fiona é outra parte do próprio DNA desta franquia. A relação entre Shrek e Fiona cresceu a cada filme e foi uma das narrativas mais intrigantes do começo ao fim. Os pontos altos da franquia eram realmente quando o trio principal de personagens estava sozinho, com Fiona ao lado de Shrek e Burro. A reinicialização deve remover muitos dos elementos extras e realmente trazer Fiona para o primeiro plano novamente.

Burro

Divulgação

Assim como Shrek e Fiona, Burro faz parte do trio original. Muito parecido com os outros personagens também, o elenco de voz por trás de todos os três se inscreveu para a sequência de reinicialização. Burro poderia até se tornar um protagonista do novo filme, não mais assumindo o papel de ajudante.

Gato de Botas

Divulgação

O Gato de Botas contribuiu para a série de uma forma enorme e até mesmo ganhou seu próprio filme derivado, que também vai ganhar uma sequência. Este felino mal-humorado conseguiu combinar ação e comédia de tal forma que se tornou uma parte essencial do elenco no futuro. O Gato era instantaneamente adorável e tinha algumas falas fantásticas. Na verdade, é muito difícil imaginar a franquia sem esse gato inspirado no Zorro e, portanto, é certo dizer que ele fará uma aparição no próximo filme.

Dragão

Divulgação

Um dos elementos mais surpreendentes do filme original que talvez tenha mostrado como ele desafiou todas as previsões colocadas nele, foi que ele pegou personagens de fundo como o Biscoito ou o Pinóquio e realmente os fez sentirem únicos. A dragão fêmea era uma parte central dessa ideia com a reviravolta inesperada de que mais tarde ela se tornaria amante do Burro. É uma jogada hilária, mas que a tornou uma grande parte da franquia, com suas aparições posteriores tornando-a mais amada pelos fãs. É difícil pensar no Burro sem ela.

Personagens que provavelmente serão deixados de lado no novo Shrek:

Lord Farquaad

Divulgação

Lord Farquaad foi o vilão perfeito para o primeiro Shrek. Embora ele também tenha feito sua estreia no palco na versão musical da produção e seja uma lembrança carinhosa para muitos fãs do primeiro filme, sua história realmente está concluída. Pode ser tentador trazer de volta esse personagem clássico que pode estar em busca de vingança, mas provavelmente vão deixá-lo de lado.

Príncipe Encantado

Divulgação

O Príncipe Encantado apareceu em dois dos quatro filmes da franquia. Enquanto ele era inicialmente divertido e facilmente odiado como um vilão, o personagem foi levado um pouco longe demais em sua segunda aparição. Sem a dinâmica familiar de Fiona e a Fada Madrinha, o personagem simplesmente não funcionava da mesma maneira. Seria difícil trazê-lo de volta mais uma vez e ainda fazer o vilão se sentir renovado. Não há realmente nenhuma razão para seu retorno, portanto.

Fada Madrinha

Divulgação

A Fada Madrinha pode ser uma das melhores vilãs da franquia. Desafiando completamente as expectativas sobre o que uma Fada Madrinha deveria ser, ela era aterrorizante e hilária. No entanto, sua história acabou. Os fãs têm boas lembranças da personagem, assim como Farquaad e qualquer outra coisa poderia arruinar esse legado. Será mais proveitoso criar um novo inimigo.

Merlin

Divulgação

Merlin foi um personagem que decepcionou muitos fãs. Coisas criativas poderiam ter sido feitas com este famoso mago. Também havia muitas expectativas colocadas sobre o personagem, tanto na história quanto por parte do público. No entanto, como o personagem saiu como um fracasso, é provável que a Dreamworks não queira revisitar esse erro. Merlin será esquecido não porque ele teve seu tempo, mas simplesmente porque ele nunca adicionou nada à franquia.

Rumpelstiltskin

Divulgação

Muito parecido com Merlin, havia muita coisa em Rumpelstilskin. Este famoso personagem literário atendeu às expectativas em termos do tipo de vilão que acabou se tornando. Ele foi engraçado em alguns momentos, mas não interessante o suficiente para ser trazido de volta. Ele serviu ao seu propósito e não é provável que a equipe de criação se sinta muito entusiasmada em seguir em frente em um novo projeto com o mesmo caráter. Na verdade, por ser o último vilão da série, a Dreamworks pode querer seguir uma direção totalmente diferente.