SAG-AFTRA libera que alguns atores continuem filmando e promovendo

O SAG-AFTRA emitiu oficialmente um comunicado dizendo que permite que alguns atores promovam seus filmes durante a greve, que segue acontecendo nos Estados Unidos. O elenco do próximo drama independente da Music Box Films, The Unknown Country, é o primeiro a receber a isenção especial e poderá divulgar o projeto antes e depois de seu lançamento nos cinemas nesta sexta-feira, 28 de julho em Nova York e Los Angeles.

“Como distribuidora independente e não afiliada à AMPTP, a Music Box Films está empenhada em levar os melhores filmes independentes e internacionais aos cinemas dos Estados Unidos. E poucos filmes são tão independentes quanto The Unknown Country”, disse a Music Box Films em um comunicado. “Somos gratos à equipe criativa e à SAG-AFTRA por assinar rapidamente um acordo provisório que permitirá que o lançamento avance com todos os colaboradores presentes. A Music Box Films continuará trabalhando com produções independentes para trazer histórias únicas e diversas para sua casa de arte local e teatros independentes.”

Além disso, o SAG-AFTRA aprovou que 39 projetos independentes pudessem continuar rodando durante a greve, incluindo dois filmes da A24. Essas produtoras podem continuar com seus trabalhos, pois não estão vinculadas às empresas da Alliance of Motion Picture and Television Producers. Mother Mary, estrelado por Anne Hathaway e Michaela Coel, e Death of a Unicorn, estrelado por Paul Rudd e Jenna Ortega, ambos da A24, começarão a ser filmados em breve.

Os projetos liberados também incluem The Rivals of Amziah King, estrelado por Matthew McConaughey; Flight Risk, estrelado por Mark Wahlberg e dirigido por Mel Gibson; Dust Bunny, estrelado por Mads Mikkelsen e Sigourney Weaver; Bride Hard, com Rebel Wilson, e The Chosen, uma série de TV sobre a vida de Jesus. Alguns deles já estão concluídos, mas precisam obter uma dispensa especial para que os atores façam a promoção.