Guardiões da Galáxia Guardiões da Galáxia

Roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3 já foi entregue para Marvel

Reprodução/IMDb

O terceiro filme dos Guardiões da Galáxia no Universo Marvel chega aos cinemas apenas em 2020, mas James Gunn, diretor e roteirista do longa, já entregou o primeiro roteiro para a Marvel, conforme ele mesmo revelou na sua conta oficial no Twitter.

Confira:

Guardiões da Galáxia vo.l. 3 promete ser o último filme com a formação atual do grupo, no entanto, com a falta de informações sobre a trama do filme não é possível afirmar nada sobre o futuro dos personagens dentro do Universo Marvel. Contudo, James Gunn, que escreve e dirige Guardiões da Galáxia Vol. 3, confirmou que o terceiro filme será ambientado após os eventos da Guerra Infinita. Na verdade, até criaria a próxima década da história da franquia.

Em recente entrevista, para o Collider, Kevin Feige, o chefão da Marvel, comentou sobre a entrega do roteiro do filme e o início da pré-produção.

“James Gunn entregou um rascunho e começamos a pré-produção oficial muito em breve. Vai ser filmado no começo do próximo ano. Capitã Marvel termina em cerca de duas semanas, o Homem-Aranha começa em cerca de duas semanas, e depois os Guardiões 3 vão começar no início do próximo ano.”

Vale lembrar que é incerto afirmar algo sobre o que o filme irá nos trazer, principalmente após os eventos finais de Vingadores: Guerra Infinita, já que metade dos personagens do Universo Marvel viraram poeira após Thanos usar os poderes da Manopla do Infinito nos momentos finais do longa. Além disso, não há informações sobre a trama de Vingadores 4, e os diretores do filme, Joe e Anthony Russo, já afirmaram que o fato de existir um Vingadores 4 não garante que todos os personagens que morreram no filme anterior sejam trazidos de volta para o Universo Marvel.